CPI faz inspeção surpresa em postos de saúde em Campo Grande e já constata problemas
Os deputados estaduais Amarildo Cruz (PT) e Júnior Mochi (PMDB), integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa, começaram nesta terça-feira (23) a verificar as condições de atendimento da Rede Pública de Saúde em Campo Grande. A lista de postos de saúde por onde a comissão vai passar não foi divulgada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais Amarildo Cruz (PT) e Júnior Mochi (PMDB), integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa, começaram nesta terça-feira (23) a verificar as condições de atendimento da Rede Pública de Saúde em Campo Grande. A lista de postos de saúde por onde a comissão vai passar não foi divulgada e os parlamentares estão chegando de supresa para que peguem as unidades como funcionam no dia a dia.
Durante visita, já constataram deficiências no primeiro local em que estiveram no início da amanhã: Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Nova Bahia. Em conversa com usuários, profissionais de saúde e direção clínica do CRS os parlamentares listaram, por exemplo, falta de médicos, insuficiência de medicamentos, de equipamento e outros problemas.
O deputado Júnior Mochi notou que na sala de internação pediátrica não há berço e falta monitor cardíaco na emergência, que disponibiliza apenas um aparelho. Segundo o parlamentar essa situação é grave.
As visitas da comissão seguem durante a manhã em outras unidades. Amarildo Cruz destacou que o objetivo dos parlamentares é apontar problemas e trazer soluções, com o intuito de melhorar o atendimento à população. A CPI tem o prazo de 120 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada por mais 60 dias.
Notícias mais lidas agora
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
Últimas Notícias
A partir de hoje, sites não podem vender 48 marcas de whey protein
Determinação é da Secretaria Nacional do Consumidor
Homem estava tomando tereré com amigo quando foi baleado com cinco tiros no ‘Beco do Tirão’
O autor dos disparos teria chegado a pé na residência da vítima
Carro desgovernado atinge veículo e foge na Rua Euclides da Cunha
Vítima não conseguiu anotar a placa do carro responsável, e as câmeras de segurança da região não registraram a lateral do incidente
Costa Rica firma contrato para tratamento da água das piscinas do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú
O valor global da presente ata de registro de preços é de R$ 524.257,55
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.