CPI do Pesqueiro vai investigar doação supostamente irregular de área pública por prefeito

Foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Ribas do Rio Pardo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar uma doação supostamente irregular de área pública pelo prefeito Zé Cabelo (PSDB). A área de pouco mais de três hectares que contempla uma APP (Área de Proteção Permanente) e por uma E.L.U.P (Espaço Livre de Uso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Ribas do Rio Pardo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar uma doação supostamente irregular de área pública pelo prefeito Zé Cabelo (PSDB).

A área de pouco mais de três hectares que contempla uma APP (Área de Proteção Permanente) e por uma E.L.U.P (Espaço Livre de Uso Público) e foi incorporada com autorização da prefeitura à área vizinha, de propriedade privada, que já tinha cinco hectares e ficou com um total de oito hectares.

Segundo denúncia do contador Paulo Rogério Bernardes, de 39 anos, morador há 30 anos de Ribas do Rio Pardo, ao Ministério Público Estadual e à imprensa, a doação não teria passado pelos trâmites legais.

Foi então que os vereadores Antonino Ângelo, Adão Coene, Roseli Codognatto e Lucineide Nossa protocolaram no dia 8 deste mês o pedido à Mesa Diretora e aprovado ontem (15), a investigação nomeada de CPI do Pesqueiro, pela área privada ao lado ser um pesqueiro desativado.

A CPI pode resultar em uma Comissão Processante, que pode até cassar o mandato do prefeito Zé Cabelo.

Conteúdos relacionados