Geral

Corumbá: Prefeitura e Votorantim Cimentos reforçam parceria

Em linha com sua estratégia de buscar parcerias em todos os setores da sociedade, o prefeito Paulo Duarte esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 24, com representantes da Votorantim Cimentos Brasil Ltda., em Corumbá. Na pauta assuntos envolvendo desde infraestrutura urbana, sustentabilidade ambiental e comércio local até patrimônio histórico e ação social. Um dos temas […]

Arquivo Publicado em 24/01/2013, às 21h12

None

Em linha com sua estratégia de buscar parcerias em todos os setores da sociedade, o prefeito Paulo Duarte esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 24, com representantes da Votorantim Cimentos Brasil Ltda., em Corumbá. Na pauta assuntos envolvendo desde infraestrutura urbana, sustentabilidade ambiental e comércio local até patrimônio histórico e ação social.



Um dos temas tratados foi a pavimentação da avenida Senador Paulino Lopes da Costa que será executada em parceria com a Votorantim. Esta obra vai permitir a interligação da Avenida Gaturama, na entrada de Corumbá, até a Avenida Rio Branco, que dá acesso ao município de Ladário.



A parceria para a execução do projeto foi assinada no final do ano passado com a Votorantim e prevê o fornecimento de 7 mil toneladas de pedra brita e 1,2 mil sacos de cimento para a pavimentação da avenida, que será o principal acesso à fábrica da empresa e aos dois portos existentes às margens do rio Paraguai. A estimativa é que essa obra, orçada em R$ 1 milhão, tenha cerca de 20% de seu custo total reduzido graças à parceria com a Votorantim.



Além da pavimentação da avenida, haverá um reordenamento de tráfego na região, uma vez que os caminhões da companhia que transitam por ali seriam transferidos para a área do projeto. Assim, a avenida Nossa Senhora da Candelária serviria única e exclusivamente para o tráfego de carros leves e ônibus.



“Já solicitei ao secretário Luiz Mário (Seinfra) um cronograma para pavimentação dessa avenida, que é fundamental”, disse o prefeito. “E conversamos com a Votorantim também para que ela atue juntamente com a prefeitura na manutenção constante dessas avenidas”.



Doação de terreno



Durante a reunião com o prefeito, o gerente da Votorantim Cimentos, Orlando Araújo Silva, reafirmou o interesse da empresa em doar um terreno à administração municipal. O espaço está localizado na avenida Rio Branco, possui uma vista panorâmica privilegiada do Pantanal e pode ser utilizado como um mirante.



“Queremos transformar esse espaço em um belo cartão postal de entrada da cidade, por isso não basta construir, tem que pensar na manutenção constante e consciência da população no uso do local. Vamos discutir tudo isso na prefeitura”, diz.



Comércio Local



Outro tema lançado na mesa de reunião foi o comércio local. Frequentemente o prefeito tem demonstrado preocupação em fortalecer cada vez mais a rede de serviços do município e convidado as grandes empresas da região a assumir sua responsabilidade nesse desafio.



O chefe do Executivo saiu do encontro com o compromisso da Votorantim de em breve agendar uma reunião para tratar exclusivamente de novas parcerias da companhia com o comércio local.



“É importante que aquilo que a Votorantim compra seja fornecido por empresas de Corumbá, fortalecendo nosso comércio local. Essa participação ainda é muito pequena, até porque a Votorantim, como qualquer grande empresa, tem seus critérios de prazo, documentação, preço”, explicou.



“É preciso estar preparado para fornecer produtos e serviços para uma grande companhia. Nos colocamos à disposição para intermediar essa discussão entre a Votorantim e a associação comercial da cidade”, completou.


Jornal Midiamax