O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, lança oficialmente neste sábado, 26, o “Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria”. Será às 20 horas na Praça da Independência que a partir do dia 1º de fevereiro, será transformada no Jardim da Folia. Entre os atrativos programados para a noite, os destaques ficam por conta da escolha do Corte de Momo, além da apresentação da bateria da Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, última campeã do carnaval corumbaense.

A proposta da Prefeitura é contar a história da folia, mostrando a festa como uma das manifestações artísticas mais importantes e significantes da cultura local. Por isso mesmo o Poder Executivo passa trabalhar a marca “Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria”, uma forma de distinguir e valorizar a tradição da folia na história do município pantaneiro, reconhecido como o mais animado de todo o Mato Grosso do Sul.

Durante a festa deste sábado à noite, Corumbá vai escolher o seu Rei Momo e a sua Rainha que, ao lado das duas princesas, vão comandar a folia. O concurso está sendo coordenado pela Fundação de Cultura da Prefeitura que confirmou as inscrições de 14 candidatas a Rainha e cinco candidatos as Rei Momo.

As concorrentes ao título de Rainha do Carnaval são Luciene Neves da Silva, Thais Isidora do Nascimento Amaral, Nathalia Milenne Felix Magallães, Anélia Regina Melgarejo das Neves, Josiane Penha de Souza, Raiane Oliveira de Paula, Karolina Leite Pinho, Nágila Cristaldo da Costa de Meza, Darlene Cristina Silva de Figueiredo, Ivaneide Terres do Nascimento, Joziene Rondon de Moura, Evelyn Cabral Seren, Carla Mayara Dias de Souza e Rosinéia Franca de Barros.

Já ao título de Rei Momo concorrem Armando de Oliveira Victorio Filho, Sidnei Tavares Figueira, Renan Junior de Oliveira de Paula, Reginaldo Araujo Sena (Bolita) e Douglas Vilalva de Oliveira. Bolita venceu no ano passado e foi Rei ao lado de Geovania da Silva Jard, e das duas princesas Darlene Cristina Figueiredo e Kerlen de Souza Pinto.