Corumbá fica sem voo comercial por dois dias seguidos

Pela segunda vez consecutiva, o voo da Azul Linhas Aéreas não pousou em Corumbá esta semana. Na quinta-feira, dia 23, a justificativa foi a falta de visibilidade no Aeroporto Internacional por conta das condições climáticas. Nesta sexta, 24 de maio, a empresa aérea também cancelou o voo, “por causa do tempo”, disse a este Diário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pela segunda vez consecutiva, o voo da Azul Linhas Aéreas não pousou em Corumbá esta semana. Na quinta-feira, dia 23, a justificativa foi a falta de visibilidade no Aeroporto Internacional por conta das condições climáticas. Nesta sexta, 24 de maio, a empresa aérea também cancelou o voo, “por causa do tempo”, disse a este Diário a empresária de turismo, Raquel do Amaral Ribeiro.

No entanto, no horário do pouso e decolagem em Corumbá, o Aeroporto tinha operação visual, segundo informava pela internet a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica. O avião chega habitualmente às 15h20 e decola às 15h55.

A empresária Raquel Ribeiro disse ainda que cerca de 70 clientes que embarcariam para Campo Grande, onde pegariam voos – previamente marcados – para outras cidades brasileiras foram prejudicados pela empresa que opera o voo comercial para Corumbá. Ela explicou que solicitou um ônibus para que o grupo seguisse até a capital sul-mato-grossense e, segundo a empresária, primeiro foi informada que “não mandariam porque não tinham disponível”. Só depois é que a empresa viabilizou ônibus para transportar os passageiros até Campo Grande. “Mas algumas pessoas, por compromissos assumidos, não esperaram e seguiram viagem de táxi”, afirmou Raquel, que lembrou que a Azul já havia cancelado os voos para Corumbá aos sábados.

Gilberto Arbia, que passou a semana pescando no Pantanal corumbaense – e estava no grupo que ficou sem voo nesta sexta-feira – decidiu que não virá mais para a cidade por conta dos problemas com linha aérea. “Tenho conexão internacional para as Antilhas Holandesas e vou perder. Não vou conseguir chegar a tempo. Na vinda para cá também houve problemas porque tive que acabar fretando um voo. Vou simplesmente cortar Corumbá do meu roteiro, não dá mais, é muita desorganização”, disse o turista ao Diário ao comentar o serviço aéreo que atende a cidade.

Turistas que vêm para Corumbá estão enfrentando, há algum tempo, sérios problemas em relação aos voos comerciais que atendem a cidade. A situação se agravou a partir de abril deste ano, quando um grupo com 50 turistas teve de deixar a cidade em dois ônibus. Eles souberam na hora do check-in que o avião não pousaria em Corumbá naquele dia [18 de abril].

A Azul Linhas Aéreas, única a realizar voos comerciais para o município, também cancelou a linha de sábado, desde 18 de maio. No último dia 10 de maio, o prefeito Paulo Duarte se reuniu com a direção da companhia aérea em Campo Grande para buscar uma solução para os problemas, mas não houve uma decisão efetiva da empresa. A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brum, também foi informada da situação pelos representantes do trade turístico de Corumbá durante uma reunião, na cidade, realizada no dia 04 deste mês.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados