Geral

Correios e Ministério da Integração fazem parceria para ajudar municípios

Os Correios e o Ministério da Integração Nacional assinaram hoje contrato de prestação de serviços de operação logística integrada para atendimento emergencial às comunidades afetadas por desastres de qualquer natureza. Pela parceria, os Correios se comprometem a executar atividades como o recebimento de carga, conferência, armazenagem, controle de estoque, separação de pedidos,...

Arquivo Publicado em 18/07/2013, às 12h25

None

Os Correios e o Ministério da Integração Nacional assinaram hoje contrato de prestação de serviços de operação logística integrada para atendimento emergencial às comunidades afetadas por desastres de qualquer natureza.


Pela parceria, os Correios se comprometem a executar atividades como o recebimento de carga, conferência, armazenagem, controle de estoque, separação de pedidos, expedição, embarque e encaminhamento, e também ficarão responsáveis pela entrega de kits emergenciais em todo o país.


Na prática, a partir de agora, municípios que decretem estado de calamidade ao ministério receberão, por meio dos Correios, kits pré-formatados, contendo material de limpeza, higiene pessoal, alimentos e cobertores, para essas situações, o que garantirá maior agilidade no atendimento às vítimas.


A operação contará com cinco centros regionais de distribuição, que devem ser implementados nas cidades de Manaus, do Recife, de Brasília, do Rio de Janeiro e de Porto Alegre.

Jornal Midiamax