Corpos de vítimas da queda de avião chegam em Campo Grande e FAB investigará causas

Helicópteros da Força Aérea pousaram em Campo Grande por volta das 16h deste domingo (20), trazendo os corpos das vítimas da queda do monomotor que ocorreu no Pantanal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Helicópteros da Força Aérea pousaram em Campo Grande por volta das 16h deste domingo (20), trazendo os corpos das vítimas da queda do monomotor que ocorreu no Pantanal

Dois helicópteros da Força Aérea pousaram na base aérea de Campo Grande, por volta das 16h, deste domingo (20), trazendo os corpos das vítimas da queda do monomotor, prefixo PT NKO, modelo, P28R, que ocorreu no Pantanal na manhã deste sábado (19).

No monomotor estavam o casal Ricardo Jardim de Almeida, 48 anos e Fernanda Braga dos Santos, 35 anos; um bebê de um ano, filha do casal; a babá da criança, Michele Dias Marques, 18 anos e o caseiro da fazenda, Rudney Joca Monteiro, 50 anos.

Até o momento, os corpos não haviam sido desembargados dos helicópteros, devido a procedimentos que estavam sendo realizados no interior dos veículos. Depois de desembarcados uma funerária deve transportá-los até o Imol (Instituto Médico e Odontológico).

De acordo com o tenente Luciano Rodrigues, da FAB (Força Aérea Brasileira), por volta das 17h10 de sábado (19), uma aeronova civil foi até o local do acidente e pousou próximo, seguindo por terra até o local da queda, constatando que não havia indícios de sobreviventes.

Devido ao horário, ficou inviável para Força Aérea realizar o resgate, por conta da baixa visibilidade. Na manhã deste domingo (20), um helicóptero e um avião amazonas foram até a região e encontraram os corpos e o resgate foi realizado.

Conforme o tenente será aberta uma investigação técnica, para averiguar as causas do acidente. O objetivo do processo é auxiliar nos quesitos de segurança das aeronaves, não tendo cunho de investigação criminal, cabendo isto a polícia.

O monomotor era pilotado por Ricardo e havia saído do aeródromo Teruel, em Campo Grande e seguia para a fazenda Santa Gertrudes, em Corumbá.

p

Conteúdos relacionados