Corintianos, enfim, desistem da ilusão da Copa Libertadores

Por mais que a tabela mostrasse o contrário, os jogadores do Corinthians e o técnico Tite mantinham a esperança de classificação à próxima Copa Libertadores. Após o empate por 0 a 0 com o Vasco no Pacaembu, eles desistiram de alimentar esse sonho fora do alcance. “É, ficou complicado. A gente precisava da vitória se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por mais que a tabela mostrasse o contrário, os jogadores do Corinthians e o técnico Tite mantinham a esperança de classificação à próxima Copa Libertadores. Após o empate por 0 a 0 com o Vasco no Pacaembu, eles desistiram de alimentar esse sonho fora do alcance.

“É, ficou complicado. A gente precisava da vitória se quisesse sonhar. De bom tamanho não está, mas a dedicação de todos é o que vale”, resignou-se o goleiro Walter. “Tínhamos que continuar ganhando. Mesmo ganhando, seria difícil. Com empate, ficou mais ainda”, concordou o meia Danilo.

Com sua 16ª igualdade no Campeonato Brasileiro – a décima sem bola na rede -, o time do Parque São Jorge terminou a 35ª rodada com 49 pontos. Nem com vitórias nos três compromissos restantes da era Tite seria alcançada a pontuação necessária para a classificação.

O que resta é terminar da melhor maneira possível a segunda – e histórica – passagem do treinador gaúcho pela agremiação alvinegra. Atual nona colocada do Nacional, a formação alvinegra fechará sua campanha em partidas contra Flamengo, Internacional e Náutico.

“Não terminou ainda, temos três jogos importantes. Qualquer posição que a gente possa melhorar na tabela é o que vamos buscar. Não sei que posição vai ser, mas vencer o próximo jogo vai melhorar. Vencer o outro, também. É terminar na melhor posição possível”, resumiu Tite.

Conteúdos relacionados