O ataque do Corinthians voltou a sair de campo sem marcar gols na noite desta quarta-feira, em Mogi-Mirim, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-PR, a equipe paulista ficou novamente no empate por 0 a 0, manteve a situação complicada na competição nacional e viu o adversário perder a terceira posição no torneio, já que foi ultrapassado pelo Botafogo..

Com o empate, a equipe alvinegra vê a zona de rebaixamento ficar cada vez mais próxima: está em 10º, com 36 pontos, a quatro do Vasco, primeira equipe que cairia atualmente. O Atlético-PR, por sua vez, cai para quarto, com 35 pontos, mas mantém boa vantagem no G-4.

Na próxima rodada, os corintianos terão o clássico contra o ameaçado São Paulo no Morumbi, no domingo, às 16h (de Brasília). Caso perca, o time de Parque São Jorge verá o rival tricolor, então grande candidato ao rebaixamento, ultrapassá-lo na tabela. Já o clube paranaense recebe a ascendente Portuguesa no mesmo dia, mas mais tarde, às 18h30.

Apesar de visitante, o Atlético-PR não se incomodou e começou melhor do que o Corinthians, conseguindo manter a posse de bola no ataque e mantendo a equipe adversária longe de sua meta. Os donos da casa passaram a assumir o domínio do jogo ao longo da etapa inicial, mas, como vem sendo tradicional em jogos da equipe, a partida praticamente não tinha oportunidades de perigo para nenhum dos lados.

A primeira boa chance da etapa inicial veio com os paranaenses: aos 36min, Manoel subiu mais alto do que a zaga corintiana e cabeceou na trave escanteio cobrado por João Paulo. A oportunidade, contudo, pode ser considerada como lance isolado. Até o fim do primeiro tempo, ambos os times mostraram disposição, mas fizeram pouco ou quase nada para sair com a vitória.

Para o segundo tempo, o clube corintiano voltou mais ligado e dominou o jogo nos primeiros minutos. A equipe, entretanto, sentia a falta de um centroavante para decidir o confronto. Aos 9min, Emerson lançou Romarinho na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro Weverton. O Atlético-PR voltou a igualar o jogo, mas só arriscava em chutes de longa distância, que passavam longe da meta de Cássio.

No fim do duelo, o Corinthians passou a manter a posse de bola no ataque, mas a criação de jogadas voltou a ser ineficiente. Sem apresentar organização nenhuma no sistema ofensivo, o time alvinegro apostou apenas na correria dos homens de frente e saiu novamente de campo sem marcar. O Atlético-PR, ao menos, teve a felicidade de empatar fora de casa e continuar firme no G-4.