Corinthians inicia corrida para entregar estádio
Odebrecht e Corinthians iniciam nesta segunda-feira (2) uma corrida contra o tempo para que o Itaquerão fique pronto a tempo de receber o jogo de abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho. E o maior gargalo será a colocação da cobertura, pois na última semana a peça que fecharia o teto do estádio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Odebrecht e Corinthians iniciam nesta segunda-feira (2) uma corrida contra o tempo para que o Itaquerão fique pronto a tempo de receber o jogo de abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho. E o maior gargalo será a colocação da cobertura, pois na última semana a peça que fecharia o teto do estádio caiu e o acidente provocou a morte de dois operários no canteiro de obras.
Após o episódio que destruiu também parte da área externa do estádio na fachada leste, incluindo parte do telão de led, a obra não terá condições de ser entregue dentro do prazo, neste mês. A Fifa trabalha com a hipótese de 45 a 60 dias atraso. Já a Odebrecht, internamente, é mais otimista e faz uma previsão de 40 dias além do previsto.
Após o período de paralisação das obras por causa do luto pela morte dos trabalhadores, os funcionários vão voltar nesta segunda-feira ao batente e acelerar as atividades nos setores que estão liberados pela Defesa Civil.
No Prédio Oeste ainda há trabalho de acabamento que precisa ser feito. Só que o principal, que é terminar a colocação da estrutura da cobertura, não poderá ser tocado.
Como existem pilares de sustentação nos dois lados do vão livre, que ficarão lá até a cobertura ser totalmente colocada, a empresa contratada para fazer as arquibancadas móveis, a Fast, não poderá iniciar o serviço e isso será um problema no cronograma da obra.
Por enquanto, só é possível fazer as fundações para a colocação da estrutura provisória e preparar as arquibancadas na fábrica que fica na Grande São Paulo, para levá-la ao canteiro de obras em um estágio mais adiantado. As arquibancadas móveis vão ampliar a capacidade do estádio em 20 mil lugares, que são necessários para que a Arena Corinthians possa receber o jogo inaugural – a capacidade será ampliada de 48 mil para 68 mil lugares. Sem elas, o estádio não pode ser usado na abertura do Mundial.
Pelo cronograma inicial, as arquibancadas seriam instaladas em janeiro. Como o novo cronograma de obras, isso só deve ocorrer em fevereiro, dependendo do tempo que levará para a perícia liberar os trabalhos na área isolada por causa do acidente.
Assim, quanto maior a demora nos trabalhos da perícia, maior o gargalo para a colocação da estrutura provisória. Outro problema é em relação ao uso de guinchos na obra. O Ministério do Trabalho embargou provisoriamente a operações de nove guindastes e isso também pode atrasar ainda mais o planejamento.
O Corinthians também abortou, por ora, usar o estádio em jogos do Campeonato Paulista, como estava previsto inicialmente. O clube cogitava inaugurar o estádio em fevereiro, em um amistoso, e depois usá-lo em algumas partidas do Estadual. Seria um teste antes de entregar o estádio a Fifa, por volta de abril, e que ajudaria o clube a já começar a lucrar com sua nova casa.
Após a assinatura do contrato de financiamento, a linda de crédito de R$ 420 milhões, o clube espera fechar a negociação do naming right com uma empresa área árabe.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.