Corinthians ignora má fase do Palmeiras e pede respeito ao rival
O Corinthians, atual campeão mundial, vai enfrentar o recém-rebaixado Palmeiras, que vive nova crise interna após a saída do argentino Barcos. Na equipe de Tite, porém, o discurso de respeito ao rival dias antes do clássico parece até ensaiado, e repete a cartilha adotada pelo clube desde o ano passado. “O momento do Corinthains é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians, atual campeão mundial, vai enfrentar o recém-rebaixado Palmeiras, que vive nova crise interna após a saída do argentino Barcos. Na equipe de Tite, porém, o discurso de respeito ao rival dias antes do clássico parece até ensaiado, e repete a cartilha adotada pelo clube desde o ano passado.
“O momento do Corinthains é melhor, não tem como esconder, mas eu cansei de ganhar quando o outro era favorito e perder quando eu era favorito. Tem de respeitar o momento do adversário que é difícil, mas quando entra em campo, o clássico é uma motivação a mais”, disse Fábio Santos, em entrevista coletiva.
“A situação é difícil. É um time muito grande. É uma pena, porque é um time de respeito. Às vezes dentro de campo as coisas não ficam legais, nada dá certo e acaba acontecendo isso”, disse Cássio na última terça, referindo-se ao que vem acontecendo com o Palmeiras recentemente.
O discurso não é apenas da boca para fora. No ano passado, o Palmeiras já estava ameaçado pelo rebaixamento quando perdeu por 2 a 0 para o Corinthians no Pacaembu. Na ocasião, os atletas foram alertados para jogarem com respeito ao adversário, sem provocações ou menosprezo. Desta vez, a expectativa é que a tática seja repetida.
“Ainda não falamos muito sobre domingo, até porque o Tite vai fazer trabalho com bola só a partir de hoje [quarta]. Mas isso é característica da nossa equipe. Já passamos por momentos assim também, é importante respeitar os profissionais do outro lado. Já tínhamos esse discurso no ano passado e vamos manter o mesmo discurso neste ano”, disse Fábio Santos.
Na ocasião, a única provocação alvinegra que fugiu do controle da direção e da comissão técnica partiu do Twitter. Fora do jogo, suspenso, Emerson postou a mensagem “Que dó, que dó da formiguinha” na rede social, e chegou a ser alertado pelos chefes após o episódio ganhar repercussão.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.