Corinthians faz jogo duro, atrasa acesso da imprensa ao Pacaembu, mas libera Fox e Globo
O problema envolvendo a liberação dos profissionais de imprensa ao estádio Pacaembu ainda persiste poucas horas antes da partida contra o Millonarios, pela Libertadores. A entrada da imprensa atrasou em uma hora e, inicialmente, apenas profissionais das emissoras detentoras dos direitos de transmissão, Fox Sports e Globo, foram autorizados. O Corinthians fez jogo duro e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O problema envolvendo a liberação dos profissionais de imprensa ao estádio Pacaembu ainda persiste poucas horas antes da partida contra o Millonarios, pela Libertadores. A entrada da imprensa atrasou em uma hora e, inicialmente, apenas profissionais das emissoras detentoras dos direitos de transmissão, Fox Sports e Globo, foram autorizados.
O Corinthians fez jogo duro e informou que autorizaria a liberação apenas de profissionais de imprensa que constam em duas listas divulgadas pela Conmebol, apesar de a confederação sul-americana ter informado que os jornalistas estavam liberados. O problema é que a primeira lista só chegou ao estádio por volta de 18h30.
Por volta de 17h30, vários jornalistas já estavam na porta do estádio aguardando para começar a cobertura, em especial, os técnicos da Fox Sports e da TV Globo que precisavam montar os equipamentos para a transmissão. A Fox Sports, por exemplo, não fez as entradas ao vivo que havia planejado no decorrer da tarde por causa da proibição.
Uma hora depois, a lista com os nomes dos profissionais das emissoras detentoras dos direitos foi divulgada e eles puderam entrar no estádio. Mas a segunda relação, constando os jornalistas e técnicos dos outros veículos que farão a cobertura do jogo, ainda não foi liberada.
A polêmica começou depois que a Conmebol confirmou a punição que obriga o Corinthians a jogar com portões fechados nos jogos como mandante na Libertadores. A decisão foi em decorrência da tragédia na Bolívia que vitimou fatalmente o jovem torcedor Kevin Espada, após ser atingido por um sinalizador.
Dessa forma, o Corinthians divulgou que estariam autorizados a entrar no estádio apenas atletas, membros da comissão técnica, da diretoria e presidentes de Corinthians e Millonarios-COL.
“As exceções de costume, tais como autoridades, convidados das Federações e Confederações, da Prefeitura, da SEME/Pacaembu, maiores de 60 e menores de 12 anos (atendidos pela Lei Municipal 11.256/92) e imprensa não terão acesso ao estádio, a não ser que seja decidido de forma diferente pela Conmebol, que já foi consultada de forma oficial pelo Corinthians”, dizia a nota publicada no site.
Na quarta-feira, a Conmebol se pronunciou sobre o assunto e liberou a entrada da imprensa. “Já está tudo certo. O Corinthians e a CBF já foram comunicados. O trabalho da imprensa será normal no Pacaembu, sem nenhum impedimento”, destacou o assessor da entidade, Nestor Benítez.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.