Geral

Coreia do Norte põe fim ao processo de desnuclearização

O governo da Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira o fim das negociações para seu processo de desnuclearização, poucas horas depois de o Conselho de Segurança da ONU aprovar novas sanções após o lançamento de um foguete de longo alcance em dezembro. Em comunicado enviado pelo Ministerio das Relações Exteriores norte-coreano à agência norte-coreana de […]

Arquivo Publicado em 23/01/2013, às 00h33

None

O governo da Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira o fim das negociações para seu processo de desnuclearização, poucas horas depois de o Conselho de Segurança da ONU aprovar novas sanções após o lançamento de um foguete de longo alcance em dezembro.

Em comunicado enviado pelo Ministerio das Relações Exteriores norte-coreano à agência norte-coreana de notícias KCNA, o regime informou que “não haverá mais negociações sobre a desnuclearização da península coreana no futuro”, mas abriu caminho para conversas com o objetivo de garantir “a paz e a segurança”.

“Devido à piora da política hostil dos Estados Unidos sobre a Coreia do Norte, as conversas de seis lados e a declaração conjunta de 19 de setembro são declaradas nulas, e a desnuclearização da península chegou a seu fim”, diz o comunicado.

Jornal Midiamax