Com a realização da Copa do Mundo em 2014 no Brasil, que acontecerá em junho e julho, vai mudar a rotina dos brasileiros. Os estudantes não vão ficar de fora, para isso nos dias de jogos a orientação da Secretaria Estadual de Educação é que nos dias dos jogos da Seleção Brasileira não tenham aulas nas escolas de Mato Grosso do Sul.

A rede particular de ensino que tem início do ano letivo na última semana de janeiro o seu calendário não foi alterado, apenas algumas modificações foram feitas a pedido da Secretária de Educação para que os estudantes e professores possam acompanhar os jogos.

De acordo com a assessoria do Colégio Dom Bosco, o ano letivo sempre começa no fim de janeiro, a única alteração será nos dias de jogos do Brasil, em que vai ficar para cada escola o critério de dispensar os alunos ou não, caso não propiciem condições de eles assistirem aos jogos na própria escola. Nos dias de jogos da seleção o Dom Bosco terá atividades normais e na hora da partida os estudantes serão liberados para assistirem ao jogo na própria escola.

Segundo a assessoria da Secretária de Educação para os alunos da rede estadual de ensino o calendário já está organizado de forma que os estudantes não terão aulas nos dias dos jogos do Brasil. A reposição desses dias ficará aos sábados durante o ano sem causar prejuízo na carga horária da qual o aluno tem direito.

Portanto, os estudantes da rede estadual iniciarão as aulas em fevereiro e terminarão em dezembro, a exemplo dos anos anteriores.

Já os estudantes da rede municipal de ensino de acordo com decreto municipal, não haverá aulas também em dias de jogos da Seleção Brasileira e, as atividades escolares poderão ser antepostas ou repostas aos sábados.

O ano letivo de 2014 para a rede municipal de ensino começa no dia 5 de fevereiro e termina no dia 16 de dezembro.