Convidados de casamento de luxo no horário da vigília irão de ônibus ao Copacabana Palace

Com a mudança da vigília da Jornada Mundial da Juventude –que pode receber até 3 milhões de peregrinos, conforme previsão da Prefeitura do Rio de Janeiro– de Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense, para Copacabana (zona sul), os convidados de um casamento de luxo terão que usar ônibus para chegar ao Copacabana Palace. Como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a mudança da vigília da Jornada Mundial da Juventude –que pode receber até 3 milhões de peregrinos, conforme previsão da Prefeitura do Rio de Janeiro– de Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense, para Copacabana (zona sul), os convidados de um casamento de luxo terão que usar ônibus para chegar ao Copacabana Palace.

Como o trânsito na região foi bloqueado, o cerimonialista Ricardo Strambowsky teve que replanejar o transporte dos 400 convidados. A solução foi pegar emprestados dois ônibus do hotel para levá-los da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro do Rio, para a festa. “Os ônibus têm acesso livre a Copacabana e podem ir e voltar quantas vezes for necessário.”

Apesar de a entrada dos convidados ao bairro da zona sul estar garantida, Strambowsky teme que muitos convidados deixem de ir à festa por causa do trajeto, principalmente aqueles mais idosos.

Strambowsky afirmou ter ficado muito preocupado quando soube da notícia da mudança do evento de Guaratiba, na zona oeste, para Copacabana. “O cancelamento, no entanto, estava fora de cogitação, primeiro porque muitos convidados de fora do Rio já tinham chegado ao Estado. Outro, porque não há mais sábados disponíveis para festa no hotel”, contou ele, que também acrescentou como empecilho para a transferência do casamento a encomenda dos doces e o planejamento da lua de mel.

Os noivos marcaram a data há um ano, com o conhecimento da realização da Jornada Mundial da Juventude. Ainda assim, a informação que tinham, era de que os atos de sábado e domingo não seriam realizados no bairro da zona sul.

Mesmo diante dos transtornos, o cerimonialista relatou que a noiva, que é católica, está calma e muito feliz com a presença de Francisco no Rio de Janeiro. “Está tudo pronto só para recebermos os noivos e os convidados”, acrescentou ele, que disse que a festa deve começar por volta das 21h30.

Conteúdos relacionados