Contra o lanterna Náutico, Botafogo dá sequência à briga pelo topo
Disposto a reagir após a derrota de 2 a 1 para o Grêmio, no último fim de semana, o Botafogo recebe o Náutico neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que a reação, o Glorioso, terceiro colocado com 13 pontos, deseja permanecer no G-4, a zona de classificação para a próxima Copa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Disposto a reagir após a derrota de 2 a 1 para o Grêmio, no último fim de semana, o Botafogo recebe o Náutico neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que a reação, o Glorioso, terceiro colocado com 13 pontos, deseja permanecer no G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já os pernambucanos têm planos bem mais modestos, embora a reação seja uma necessidade para uma equipe que segura a lanterna, com apenas quatro pontos.
O Botafogo, teoricamente mais forte, minimiza a situação do rival. “Pode parecer frase feita, mas no Campeonato Brasileiro não existe jogo tranquilo, independentemente da realidade vivida pelo nosso adversário na tabela de classificação. O Náutico vai fazer de tudo para vencer a partida e pode se tornar até mais complicado do que se estivesse no meio, em uma posição intermediária”, afirmou o zagueiro Bolívar.
Na visão dos jogadores botafoguenses seria muito importante conseguir um gol logo de início. “Nós estamos esperando o Náutico fechado, aguardando o nosso erro para sair no contra-ataque e construir o resultado positivo. Nós não podemos permitir que isso aconteça, pois assim estaremos caindo no jogo deles. O importante é ser eficiente no ataque, sem descuidar da defesa. Se conseguirmos um gol logo de cara seria muito bom, pois isso desmontaria a estratégia de nosso rival”, analisou o atacante Rafael Marques.
Para este compromisso, o Botafogo tem dois desfalques. O lateral direito Lucas, que fraturou o tornozelo esquerdo diante do Grêmio, dá lugar a Gilberto, revelado nas categorias de base do clube. Já o volante Gabriel, que volta de suspensão, reaparece na vaga de Marcelo Mattos, o suspenso da vez por acúmulo de cartões amarelos.
Pelo lado do Náutico existe o sentimento de que é preciso reagir o mais rapidamente possível. Apesar de reconhecerem o favoritismo do Botafogo, os atletas do time pernambucano se mostram otimistas.
“Nós respeitamos o Botafogo e reconhecemos que ele é o favorito neste jogo. Mas o futebol é decidido dentro de campo e nós podemos surpreender em São Januário”, afirmou o goleiro Ricardo Berna.
Em termos de escalação, o técnico Zé Teodoro, ainda sem opções para mudar a equipe, decidiu apostar na repetição da equipe que foi derrotada por 3 a 0 pelo Cruzeiro.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Distrito de Anhanduí recebe atendimento itinerante do Detran-MS nesta semana
Agência itinerante será montada na Escola Municipal Isauro Bento Nogueira
Problema recorrente, Unei Dom Bosco tem dia sem água e energia
No último dia 18, Defensoria Pública constatou graves violações aos direitos dos menores infratores
Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Homem descia do tobogã quando um adolescente que seguia logo atrás caiu na piscina com os pés nas costas dele
‘Gênios da matemática’ do Pantanal esperam arrecadar R$ 227 mil para Olimpíadas na Tailândia
Equipe criou vaquinha on-line com o sonho de disputar a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.