Contra a terceirização, funcionários da Enersul fazem paralisação em todo o Estado
Os funcionários da Enersul de todas as cidades de Mato Grosso do Sul iniciaram greve nesta terça-feira (17). O motivo é a possibilidade de a empresa ser vendida para a Energisa. “Somos contra, vai tirar o nosso trabalho, terceirizar e precarizar a qualidade do serviço”, diz Elizete de Almeida, membro do Sindicato dos Trabalhadores no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os funcionários da Enersul de todas as cidades de Mato Grosso do Sul iniciaram greve nesta terça-feira (17). O motivo é a possibilidade de a empresa ser vendida para a Energisa. “Somos contra, vai tirar o nosso trabalho, terceirizar e precarizar a qualidade do serviço”, diz Elizete de Almeida, membro do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Energia (Sinergia)-MS .
Outro motivo, além de salários melhores, é a falta de garantia da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel ). “A Aneel não quer dar garantia. Se for terceirizado e funcionários forem demitidos? Vão perder tudo?”, questiona. Serviço de emergência para não faltar atendimento à população foi deixado pelos grevistas. “O povo não pode ser penalizado”, pontuou Elizete.
Segundo Elizete a indicativa é de 48 horas de paralisação, que pode ser suspensa caso aja negociação. “Decidiremos em assembleia amanhã à tarde se continuaremos paralisados”, conta. A paralisação foi definida após assembleia entre os funcionários da empresa. A empresa mineira Energisa pretende comprar a Enersul e outras sete concessionárias ainda nesta semana.
Os diretores da Aneel devem dizer se aprovam o plano de recuperação proposto para as oito distribuidoras nesta quarta-feira (18). A Aneel estará discutindo se admite o plano de correção de falhas para as oito concessionárias, cujos índices de interrupção no fornecimento de energia estão acima do permitido e também se concordam com a transferência do controle e levantamento da intervenção nas empresas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Acidente na MS-386 acaba com dois carros capotados e quatro feridos entre eles um adolescente
Um dos carros foi parar em cima de um guard rail
Motorista fica preso nas ferragens após acidente com caminhão baú na BR-376
Lateral do carro ficou destruído
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.