Consultor nega pagamento de propina a políticos
O engenheiro Arthur Gomes Teixeira, sócio da Procint Projetos e Consultoria, afirmou ontem que jamais pagou propina para políticos tucanos, nem de outros partidos. Ele desmentiu o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer, personagem emblemático do caso – em relatório encartado nos autos do inquérito da Polícia Federal sobre o cartel de trens que teria operado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O engenheiro Arthur Gomes Teixeira, sócio da Procint Projetos e Consultoria, afirmou ontem que jamais pagou propina para políticos tucanos, nem de outros partidos. Ele desmentiu o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer, personagem emblemático do caso – em relatório encartado nos autos do inquérito da Polícia Federal sobre o cartel de trens que teria operado em governos do PSDB de São Paulo, entre 1998 e 2008, Rheinheimer diz ter ouvido de Teixeira que os deputados Arnaldo Jardim (PPS/SP ) e Edson Aparecido, secretário chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin, teriam sido destinatários de “parte da comissão” paga por 8 empresas à Procint.
“Isso é uma mentira, algo sem qualquer fundamento”, reage Teixeira, a quem o Ministério Público atribui o papel de lobista do cartel. “Eu jamais poderia ter comentado com ele (Rheinheimer) uma coisa que não fiz. Conheci o sr. Edson Aparecido e o deputado Jardim em eventos do setor metroferroviário, inaugurações. Nos meus negócios nem o Jardim e nem o sr. Edson tiveram qualquer tipo de influência. É evidente que não paguei nada. O Edson é uma pessoa muito simpática, a gente se viu umas poucas vezes, em eventos ligados à Secretaria dos Transportes ou em seminários. Eu tenho uma boa impressão dele, mas nunca tive nenhuma relação profissional com ele.”
Teixeira, de 78 anos, é um homem claramente angustiado e indignado com o envolvimento de seu nome na trama do cartel que alimenta a guerra política entre o PSDB e o PT. “Não posso mais carregar o carimbo de lobista, pagador de propinas, personagem central de um caso onde não há lugar para mim.”
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.