Uma academia de musculação localizada na rua Euclides da Cunha, foi interditada na manhã desta quinta-feira (4), durante fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região / Mato Grosso do Sul – Mato Grosso (CREF 11/ MS-MT), em parceria com o Procon/MS e o Crefito 13 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

De acordo com as autoridades, não possuía registro no CREF11 e a proprietária da academia, que é uma fisioterapeuta, ministrava atividades físicas, no momento da fiscalização.

O alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária também não estava exposto no estabelecimento. Além disso, foram encontrados suplementos alimentares com data de validade vencida.

O Conselho Regional também lavrou autos de infração do estabelecimento sem registro e por exercício ilegal da profissão. A fisioterapeuta tem um prazo de sete dias para apresentar a defesa ao Conselho.

Em novembro de 2011 o CREF11 realizou visita ao local, que não tinha registro no órgão. Na época foi lavrado um termo de orientação com prazo de 15 dias para se regularizar. A proprietária apresentou uma justificativa de que só ministrava atividades de pilates, e por ser fisioterapeuta e iria se regularizar no Crefito.

Este ano, o CREF 11 realizou um levantamento, em que constatou que no local também eram realizadas aulas de Kangoo Jump, musculação, personal e que a fisioterapeuta estaria até prescrevendo dietas.