Geral

Conselho discute criação da Coordenadoria Indígena

Na tarde desta quinta-feira, durante reunião extraordinária, do Conselho Municipal dos Direitos dos Povos Indígenas de Campo Grande, o Prefeito Alcides Bernal, irá apresentar a proposta de criação de uma Coordenação Indígena que irá fixar todos os projetos voltados aos indígenas que estavam em outras pastas do executivo. Segundo o vice-presidente do Conselho, Elcio Terena, […]

Arquivo Publicado em 04/07/2013, às 18h41

None

Na tarde desta quinta-feira, durante reunião extraordinária, do Conselho Municipal dos Direitos dos Povos Indígenas de Campo Grande, o Prefeito Alcides Bernal, irá apresentar a proposta de criação de uma Coordenação Indígena que irá fixar todos os projetos voltados aos indígenas que estavam em outras pastas do executivo.


Segundo o vice-presidente do Conselho, Elcio Terena, a indicação da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) foi fundamental para criação desta coordenadoria. “Foi a vereadora Luiza comprometida com a população indígena que apresentou em abril uma indicação para criação da Coordenação Municipal Indígena”, afirmou Elcio.


Para Luiza Ribeiro a iniciativa deve efetivar as políticas públicas ligadas a questão indígena. “Os povos indígenas ainda se deparam com a condição de tutela e, a criação deste órgão, é um importante passo para a autonomia e valorização dos indígenas da nossa cidade”, ressaltou a vereadora.


A proposta deverá, posteriormente, ser encaminhada a Câmara para votação e aprovação dos vereadores.

Jornal Midiamax