Geral

Conselheiros do Fundeb e da Juventude tomam posse nesta quinta-feira

Os novos conselheiros do Fundeb (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e do CMJ (Conselho Municipal da Juventude) tomaram posse nesta quinta-feira (27). A função será propor políticas públicas para os setores a serem implementadas em Campo Grande. […]

Arquivo Publicado em 27/06/2013, às 14h55

None

Os novos conselheiros do Fundeb (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e do CMJ (Conselho Municipal da Juventude) tomaram posse nesta quinta-feira (27). A função será propor políticas públicas para os setores a serem implementadas em Campo Grande.

A cerimônia ocorreu na sede do Planurb e contou com a presença do prefeito Alcides Bernal (PP), que também relembrou que as políticas a serem sugestionadas devem também levar em conta o clamor popular nos últimos protestos ocorridos no Brasil e na Capital.

“A juventude quer um serviço público eficiente, não aceita mais a corrupção, quer pessoas que trabalhem pela população. A voz rouca que vem das ruas deve ser ouvida e devem ser levadas em conta as críticas propositivas. Vocês devem sempre primar pelo interesse público”, comentou.

Os novos conselheiros do Fundeb assumiram mandato para o biênio 2013/2015 e têm o compromisso de acompanhar a aplicação dos recursos do Fundo no município de Campo Grande. “O trabalho dos conselheiros é essencial para o desenvolvimento da educação pública em nosso município”, destacou o prefeito.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, para o Conselho da Juventude, que tem em sua composição representantes da administração municipal e de entidades da sociedade civil, seus novos membros também terão dois anos de mandato. Neste período, eles também devem promover a Conferência Municipal da Juventude.

O prefeito ainda relembrou que as secretarias da Juventude e da Mulher já foram aprovadas pela Câmara e que os secretários a assumirem as pastas serão anunciados em breve.

Jornal Midiamax