Conselheira Marisa Serrano é eleita para a Academia Sul-mato-grossense de Letras

Nesta quarta-feira (06.11), a conselheira Marisa Joaquina Monteiro Serrano, recebeu a visita do presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Reginaldo Alves de Araújo, e do membro da Academia, Francisco Leal de Queiroz,ex-procurador do Ministério Público. No encontro, ela foi comunicada sobre a sua eleição como membro efetivo da Instituição. Em assembleia geral da Academ…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quarta-feira (06.11), a conselheira Marisa Joaquina Monteiro Serrano, recebeu a visita do presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Reginaldo Alves de Araújo, e do membro da Academia, Francisco Leal de Queiroz,ex-procurador do Ministério Público. No encontro, ela foi comunicada sobre a sua eleição como membro efetivo da Instituição.

Em assembleia geral da Academia realizada na última terça-feira (05.11) Marisa Serrano foi escolhida para ocupar a Cadeira nº 13. A conselheira afirma que recebe “com muito orgulho a notícia de poder participar de um grupo tão seleto de pessoas que além de formarem a cultura do Mato Grosso do Sul, formam a História do Estado”.

O presidente do TCE/MS, conselheiro Cícero de Souza, ressalta que “independente de ser conselheira do Tribunal, o reconhecimento pela pessoa é o que gera maior orgulho”. Marisa Joaquina Monteiro Serrano é autora de duas coleções de livros didáticos: Novos Rumos em Comunicação (Ed. do Brasil – SP) e Comunicação em Língua Portuguesa (Ed. Ática – SP).

Antes de ocupar o cargo de conselheira no TCE/MS, Marisa elegeu-se vereadora de Campo Grande (1977-1982), deputada federal (1995-1999/ 1999-2003), vice-prefeita da Capital (2004-2006) e Senadora da República (2007-2014).

Conteúdos relacionados