Conferência municipal que discute Política Nacional de Resíduos Sólidos começa nesta sexta-feira

Começa amanhã (26) e vai até a sábado (27) a 4º Conferência Municipal do Meio Ambiente (CMMA) que tem como objetivo promover a discussão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A ideia é debater a respeito de problemas, soluções, diretrizes, ações e políticas públicas que tratam do meio ambiente. Os interessados em participar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começa amanhã (26) e vai até a sábado (27) a 4º Conferência Municipal do Meio Ambiente (CMMA) que tem como objetivo promover a discussão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A ideia é debater a respeito de problemas, soluções, diretrizes, ações e políticas públicas que tratam do meio ambiente.

Os interessados em participar da Conferência podem realizar a inscrição prévia pela internet ou na abertura da Conferência. No site da Semadur está disponível para download a ficha de inscrição. A organização do evento orienta que o interessado faça a impressão da Ficha de Inscrição e a leve devidamente preenchida na abertura da Conferência.

A Ficha de Inscrição para o credenciamento das entidades interessadas em eleger Delegados também está disponível no site da Semadur. Neste caso, o representante da entidade interessada deverá se dirigir até a Semadur até hoje, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas, sito à Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2655 (em frente à Maternidade Cândido Mariano), sala 308, 3º andar ou no dia 26, a partir das 18 horas, no Instituto Mirim de Campo Grande, local da Conferência, sito à Rua Anhanduí, 294 portando os seguintes documentos:

• Documento de identificação do participante;

• Documento de indicação por parte da instituição que o participante representa.

As fichas para inscrição estão disponíveis no site http://capital.ms.gov.br/semadur/

Programação

A abertura será realizada no dia 26 (sexta), às 19 horas. Durante o evento será realizada a apresentação de um painel sobre resíduos sólidos pela analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Mariana Alvarenga do Nascimento.

No dia 27 (sábado), os participantes se dividirão em 4 grupos de trabalho, cada grupo discutindo um diferente eixo temático, serão eles:

• Eixo 1 – Produção e Consumo Sustentável;

• Eixo 2 – Redução de Impactos Ambientais;

• Eixo 3 – Geração de Emprego, Trabalho e Renda;

• Eixo 4 – Educação Ambiental.

Após as discussões nos grupos, serão escolhidas as ações prioritárias a serem encaminhadas à etapa estadual da Conferência, bem como serão eleitos delegados que representarão o município de Campo Grande nessa etapa que acontecerá em agosto. A etapa nacional está prevista para outubro deste ano.

(Com informações do site PMCG)

Conteúdos relacionados