Conferência Distrital de Saúde Indígena acontece em Campo Grande

Depois de atendida a reivindicação de retirar Nelson Carmelo Olazar do cargo de coordenador da Sesai (Secretaria Especializada de Saúde Indígena), lideranças indígenas de todo Estado se reuniram para participar da abertura da 5º Conferência Distrital de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul, no início da tarde desta terça-feira (15). No encontro serão aprovadas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de atendida a reivindicação de retirar Nelson Carmelo Olazar do cargo de coordenador da Sesai (Secretaria Especializada de Saúde Indígena), lideranças indígenas de todo Estado se reuniram para participar da abertura da 5º Conferência Distrital de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul, no início da tarde desta terça-feira (15). No encontro serão aprovadas diretrizes, que vão orientar as ações de saúde nas aldeias e nos distritos sanitários de saúde indígena.

O encontro ocorre até a quinta-feira (17), e suas definições serão encaminhadas para a conferência nacional que acontece no nos dos dias 26 a 30 de novembro. O tema de 2013 será “Subsistema de Atenção à Saúde Indígena e SUS: direito, acesso, diversidade e atenção diferenciada”.

De acordo com o presidente distrital de saúde indígena, Fernando Souza, o espaço também servirá para discutir um possível nome a ser apresentando pelos indígenas para ocupar o cargo do coordenador da Sesai em Mato Grosso do Sul. O secretário nacional do órgão chegou a participar da abertura do evento.

Conteúdos relacionados