Conar recomenda que Claro tire do ar propaganda com Neymar e Ronaldo

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou à Claro que suspenda a veiculação da propaganda na qual Ronaldo passa um trote em Neymar. De acordo com o conselho, a campanha “Trote – O barato mais ilimitado para a sua família” é um estímulo para que as crianças, ao verem os personagens do comercial como […]

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O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou à Claro que suspenda a veiculação da propaganda na qual Ronaldo passa um trote em Neymar. De acordo com o conselho, a campanha “Trote – O barato mais ilimitado para a sua família” é um estímulo para que as crianças, ao verem os personagens do comercial como ídolos, comecem a passar trotes. A decisão foi tomada após a reclamação de quatro consumidores.

Segundo o Conar, a Claro se defendeu afirmando que o trote da campanha não pode ser considerado ilegal, segundo o código penal, já que não envolve nenhum serviço de emergência, além de dizer que a brincadeira entre amigos estaria muito bem caracterizada na propaganda.

Contudo, ao analisar a propaganda o conselho de ética do Conar não aceitou a defesa da Claro e avaliou a campanha como “deseducativa”. O Conar afirmou que o conselho nem entrou na discussão sobre a campanha ferir o código penal.

Entramos em contato com a Claro, que resssaltou que a propaganda se trata “de uma brincadeira entre amigos e que esse trote, como alguns consumidores afirmaram, não poderia ser considerado ilegal”.

“Ainda assim, seguimos a orientação do Conar e já retiramos o filme do ar”, afirmou a nota da Claro.

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