Conar proíbe propaganda para crianças fora de intervalos comerciais

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) alterou na quinta-feira as normas que tratam de publicidade voltada para crianças e adolescentes, segundo informações da assessoria de imprensa do conselho. O Conar vetou qualquer inserção de propaganda dentro de programas em todas as mídias. As normas passam a valer no dia 1º de março. Segundo o […]

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O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) alterou na quinta-feira as normas que tratam de publicidade voltada para crianças e adolescentes, segundo informações da assessoria de imprensa do conselho. O Conar vetou qualquer inserção de propaganda dentro de programas em todas as mídias. As normas passam a valer no dia 1º de março.

Segundo o Conar, quando a publicidade se tratar de conteúdos segmentados, ou seja, criados e programados para crianças, ela só poderá ser veiculada nos intervalos e espaços comerciais, qualquer que seja a mídia utilizada. O órgão afirmou que o tema tem sido objeto de permanente preocupação e manifestações de autoridades e organizações não-governamentais, que buscam ampliar a proteção dos menores em relação à divulgação de produtos e serviços. A nova norma não afeta as ações de merchandising para o público adulto.

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