Companhias tentam fechar acordo salarial com aeronautas hoje

As companhias aéreas tentarão, na tarde desta quarta-feira, fechar um acordo com representantes dos aeronautas para evitar que o ambiente de caos domine os principais aeroportos do País no período de maior demanda devido as festas de final de ano, segundo informações publicadas hoje pelo jornal Valor Econômico. A categoria pede reajuste salarial de 8%, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As companhias aéreas tentarão, na tarde desta quarta-feira, fechar um acordo com representantes dos aeronautas para evitar que o ambiente de caos domine os principais aeroportos do País no período de maior demanda devido as festas de final de ano, segundo informações publicadas hoje pelo jornal Valor Econômico. A categoria pede reajuste salarial de 8%, além de itens como prioridade na recontratação, regulamentação de folgas e plano de saúde. As aéreas oferecem reajuste de 5,6%.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciou greve por tempo indeterminado a partir das 6 horas da próxima sexta-feira. Segundo o jornal, o sindicato dos aeronautas afirma que as empresas aéreas perderam a oportunidade de chegar a um acordo porque mantiveram a proposta de não conceder nenhum aumento salarial com ganho real para a categoria.

Conteúdos relacionados