Comércio de Campo Grande lota para compras na véspera do Dia das Mães

O movimento começou às 8 horas e, segundo os comerciantes, a região deve ficar ainda mais movimentada até o fim do dia

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O movimento começou às 8 horas e, segundo os comerciantes, a região deve ficar ainda mais movimentada até o fim do dia

O centro de Campo Grande amanheceu lotado de consumidores que deixaram para comprar presentes em cima da hora, na véspera dos Dias das Mães – comemorado amanhã (12). O movimento começou às 8 horas, desde que as primeiras lojas começaram a abrir e segundo os comerciantes a região deve ficar ainda mais movimentada até o final do dia.

“Todos os anos são assim. A gente deixa tudo pronto, reforça o estoque com alguns dias de antecedência, mas todo mundo deixa para comprar na última hora”, conta a vendedora de uma loja de acessórios femininos, Natália Cintra.

Quem vai presentear as mães neste ano ainda escolhe presentes tradicionais, como roupas, sapatos e perfumes, o que aumenta o movimento nas lojas deste segmento em cerca de 30%. “Tomo o cuidado de comprar um presente que seja para uso pessoal, não vale dar coisa para casa, e que depois todos vão poder usar”, acredita Sônia Miranda, 34 anos, que também, vai presentear a irmã, que já tem filhos.

Outros itens procurados são os eletrodomésticos, com preferência disparada para os celulares. “Minha mãe ainda ‘apanha’ desses aparelhos muitos modernos, mas sei que ela vai adorar ganhar um celular novo. Ainda mais que ela vai poder falar comigo e com meus irmãos a hora que ela quiser”, brinca Anderson Pereira, 27 anos.

Apesar do movimento maior, o horário de funcionamento do comércio neste sábado será normal, até às 18 horas.

Compras do Dia das Mães estimulam promoções e descontos para o consumidor

Somente com as compras do Dia das Mães, o comércio de Campo Grande será beneficiado com R$ 43 milhões – um estímulo para que os empresários concedam descontos e invistam em mercadorias de qualidade. “É muito bom para nós, porque vendendo mais, conseguimos oferecer mais descontos e investir na loja”, afirma o gerente de uma loja de roupas, Marcus Soares. A data é apontada como a segunda melhor para o varejo, e só perde para o Natal.

A estimativa é da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de MS), que também aponta que os consumidores têm intenção de gastar, em média, R$ 125 na compras, além de presentear a sogras, esposas e avós.

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