Geral

Começa julgamento de presidente deposto do Egito, diz TV

O julgamento do presidente deposto do Egito, Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana, começou nesta segunda-feira em um tribunal montado numa academia de polícia do Cairo, informou a televisão estatal. Mursi assumiu uma postura desafiadora no tribunal, cantando “Abaixo o domínio militar” e alegando ser o único presidente “legítimo” do país, informou uma testemunha. O presidente […]

Arquivo Publicado em 04/11/2013, às 10h10

None

O julgamento do presidente deposto do Egito, Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana, começou nesta segunda-feira em um tribunal montado numa academia de polícia do Cairo, informou a televisão estatal.


Mursi assumiu uma postura desafiadora no tribunal, cantando “Abaixo o domínio militar” e alegando ser o único presidente “legítimo” do país, informou uma testemunha.


O presidente deposto parecia irritado e interrompeu a sessão repetidas vezes, obrigando o juiz a adiar temporariamente o julgamento, disse a testemunha.


Mursi e outros 14 líderes islâmicos serão julgados pela acusação de incitar a violência.


Há preocupação de que o julgamento de Mursi, que foi deposto pelo Exército em julho, possa resultar em mais violência no Egito, onde confrontos entre partidários de Mursi e as forças de segurança já resultaram em centenas de mortes.

Jornal Midiamax