Comandante da PM diz que carta do PCC apreendida no presídio é falsa
O comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos, informou que a suposta carta do PCC (Primeiro Comandante da Capital), com data de 2 de julho, apreendida pelo setor de inteligência da polícia no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, em Campo Grande, é falsa. De acordo com o comandante, comparando com outras cartas da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos, informou que a suposta carta do PCC (Primeiro Comandante da Capital), com data de 2 de julho, apreendida pelo setor de inteligência da polícia no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, em Campo Grande, é falsa.
De acordo com o comandante, comparando com outras cartas da facção apreendidas anteriormente, há fortes indícios que apontam que ela é inverídica. Tudo indica, que outras pessoas com outras intenções são os responsáveis, segundo o comandante. “O serviço de inteligência e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), estão apurarando quem são essas pessoas e quais são as intenções delas”, disse o coronel.
A mensagem na suposta carta, obriga os criminosos, da facção para a execução de policiais, compra de fuzis, munições, drogas na Bolívia, além da realização de um cadastramento de policiais e agentes penitenciários no “caderno vermelho”. Além disso, na carta está que há “opressão” das policias em MS e por conta disso os outros estados estariam de “olho”.
Outro fator seria sobre questionamentos da quantidade de membros ‘ativos e excluídos’, da facção e ameaças a aqueles que estariam com a mensalidade atrasada, que, por conta disso teriam as famílias ameaçadas.
Outros pontos que constam no manuscrito são o recrutamento de novos membros para o PCC, tanto no País, quanto no Paraguai e Bolívia. E no final da carta, estão os telefones de vários presos.
Notícias mais lidas agora
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Últimas Notícias
Atriz de Chiquititas, Naiumi Goldoni dá à luz o terceiro filho: “Família completa”
Conhecida por Chiquititas, Naiumi Goldoni anunciou a chegada de Lyle, seu terceiro filho, fruto do relacionamento com André Moreira
‘Natal tem mais’: ‘Motociata’ cruza Campo Grande durante a madrugada e gera revolta entre moradores
Integrantes do grupo de motociclistas afirmaram que no Natal e Ano Novo haverá mais encontros
Rapaz é preso após atirar 3 vezes contra desafeto de amigo em Campo Grande
Vítima foi socorrida em estado grave para a Santa Casa; caso aconteceu no Vida Nova
Judô encerra 2024 neste fim de semana no Grand Slam de Tóquio
Brasil conta com 9 atletas, três deles medalhistas nos Jogos de Paris
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.