Pular para o conteúdo
Geral

Com um a menos, Milan segura Ajax e se classifica empatando sem gols

O torcedor do Milan foi ao San Siro sonhando em ver uma boa atuação do time e deve ter saído satisfeito, apenas, com a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Com um a menos desde a expulsão de Montolivo aos 21 minutos do primeiro tempo, o time italiano segurou o 0 […]
Arquivo -

O torcedor do Milan foi ao San Siro sonhando em ver uma boa atuação do time e deve ter saído satisfeito, apenas, com a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Com um a menos desde a expulsão de Montolivo aos 21 minutos do primeiro tempo, o time italiano segurou o 0 a 0 com o Ajax e somou o ponto que precisava para avançar.

Válvula de escape em meio ao toque de bola holandês, Montolivo, que era capitão rubro-negro, acertou o tornozelo do pé de apoio de Poulsen e levou cartão vermelho direito. Com isso, os milaneses tiveram humildade para jogar da intermediária para trás e garantir sua continuidade no principal torneio interclubes do continente.

O Milan termina a fase de grupos em segundo lugar na chave H com nove pontos, um a mais do que o Ajax, que ficou em terceiro e terá que se contentar em disputar a Liga Europa. O sorteio dos adversários dos dois clubes será feito pela Uefa na sexta-feira.

O jogo – O Milan só precisava de um empate para se classificar e fez uma aposta simples desde o início da partida para surpreender o Ajax: Kaká e Muntari se mexiam para possibilitar contra-ataques. A medida, contudo, transformou os italianos em meros espectadores do toque de bola holandês durante os dez primeiros minutos.

O domínio do Ajax, que precisava da vitória, culminou em bola que Poulsen cabeceou na trave logo aos quatro minutos. Os donos da casa só retomaram a bola quando Montolivo parou de se mexer para olhar adversários e conseguiu ajudar na armação de sua equipe.

Ao se espalhar no campo, o Milan deu espaço para Klassen cabecear com perigo e ser parado por grande defesa de Abbiati. E Montolivo, que era solução, virou problema: aos 21 minutos, o meio-campista deu entrada violenta pisando no tornozelo do pé de apoio de Poulsen e foi expulso direto, deixando seu time com um a menos.

O técnico Massimiliano Allegri, que prometia buscar a vitória, caiu na realidade quando viu seu capitão expulso e logo abriu mão de El Shaarawy, que se mexia e era atrapalhado por suas constantes tentativas de dribles bonitos, para reforçar o meio-campo com Poli. Curiosamente, com um a menos, a marcação milanesa melhorou, não permitindo ao Ajax tocar tanto a bola em seu campo.

O que se viu foi um Milan com todos os jogadores dispostos a correr para marcar na defesa e evitar qualquer risco de passar vergonha diante de sua torcida. Na frente, Kaká se mexia e dava passes que Balotelli e Muntari não conseguiam dominar. A bola, ao menos, estava longe de Abbiati.

No intervalo, Frank De Boer sacou Poulsen, que já se desentendia com adversários e arbitragem e se mostrava influenciado pelas vaias que recebia, para mandar o time à frente com Hoesen. O Milan, contudo, teve humildade para se limitar a buscar o empate. Cada jogador de Allegri recuou dois passos, deixando a equipe toda da intermediária defensiva para trás.

Durante todo o segundo tempo, Balotelli era o único jogador do Milan que aparecia no ataque. O resto do time formava um paredão rubro-negro para dificultar o toque de bola do Ajax, que levou perigo em chute de Klassen que parou em Abbiati e arremate de Fischer rente à trave direita. Muito pouco para evitar o 0 a 0, comemorado como se fosse vitória pelos italianos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados