Geral

Com perna fraturada, filhote de onça é tratado em clínica veterinária

Na noite desta terça-feira (25), a Clínica PróAnimal postou fotos, na rede social, de um filhote de onça parda que foi resgatado na zona rural de Coxim com fratura na perna. O felino está recebendo os cuidados dos veterinários. Segundo a publicação, o filhote pesa pouco mais de um quilo e meio e passa bem. […]

Arquivo Publicado em 26/06/2013, às 12h02

None
2118721064.jpg

Na noite desta terça-feira (25), a Clínica PróAnimal postou fotos, na rede social, de um filhote de onça parda que foi resgatado na zona rural de Coxim com fratura na perna. O felino está recebendo os cuidados dos veterinários. Segundo a publicação, o filhote pesa pouco mais de um quilo e meio e passa bem.

A onça parda é o segundo felino mais pesado, a seguir à onça-pintada. Apesar de grande, é mais aparentada aos pequenos felinos. Um hábil predador de espera e emboscada, a onça parda caça uma variedade de presas.

As fontes primárias de alimento incluem cervo, carneiro, bem como gado, cavalo e ovelha. Também pode caçar espécies tão pequenas como insetos e roedores. O felino prefere vegetação rasteira densa e áreas rochosas adequadas às emboscadas, mas também pode viver em áreas abertas.

Jornal Midiamax