Com gol e furada de Robinho, Milan empata com Barcelona em casa
O brasileiro Robinho marcou um gol, mas perdeu a chance de ser o grande herói do Milan nesta terça-feira. Contra o Barcelona, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o camisa 7 abriu o placar no primeiro tempo, após passe de Kaká, mas furou na etapa final, quando ficou totalmente livre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O brasileiro Robinho marcou um gol, mas perdeu a chance de ser o grande herói do Milan nesta terça-feira. Contra o Barcelona, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o camisa 7 abriu o placar no primeiro tempo, após passe de Kaká, mas furou na etapa final, quando ficou totalmente livre na área após cruzamento de Muntari. Assim, ele não conseguiu evitar que a partida acabasse empatada por 1 a 1.
O gol do Barcelona foi marcado por Lionel Messi, que ratificou nesta terça-feira o quanto costuma se dar bem contra o Milan. Foi o sexto gol do argentino em sete jogos contra a equipe italiana na Liga dos Campeões da Uefa.
Segundo a página de estatísticas Infostrada, Messi empatou com o atacante Wayne Rooney como o jogador que mais marcou contra o Milan na Liga dos Campeões. Além disso, esse é o time contra o qual ele mais balançou as redes na competição.
Se Messi ratificou o bom rendimento contra o Milan, Neymar ainda não tem boas lembranças do confronto com os italianos. Em seu primeiro clássico europeu, o camisa 11 do Barcelona teve atuação apagada e foi substituído na etapa final.
No início do jogo, a única intervenção de Neymar no jogo foi uma falta cometida em Montolivo aos 4min. O Barcelona tentava pressionar a bola, mas cometia muitas faltas.
O Milan, sempre com passes longos, era mais perigoso. Foi assim aos 7min, quando Robinho lançou para Muntari, impedido, balançar as redes. Foi assim também aos 9min, quando Mascherano cortou mal e mandou a bola nos pés de Robinho na intermediária. O camisa 7 conduziu a bola, soltou na esquerda para Kaká e recebeu a devolução na grande área para marcar de pé direito.
Depois do gol, o Barcelona assumiu o controle da bola. E aos poucos, tomou também o controle do jogo. Aos 23min, Lionel Messi recebeu passe de Iniesta na grande área, do lado direito, e teve tranquilidade para cortar para a esquerda antes de finalizar no canto esquerdo baixo de Amelia.
A segunda metade do primeiro tempo foi amplamente dominada pelo Barcelona. E aí, Neymar começou a aparecer. O camisa 11 finalizou três vezes ainda na etapa inicial, e na última delas, aos 46min, mandou a bola muito perto da trave esquerda do goleiro do Milan.
Na etapa final, o Milan manteve o 4-1-4-1 com Robinho isolado na frente. Além disso, seguiu com a proposta de passes longos e deixou o Barcelona tocar a bola. O time catalão teve as melhores chances do segundo tempo, com exceção de um cruzamento de Muntari para Robinho, que estava livre e furou.
Robinho foi substituído aos 19min do segundo tempo, quando deu lugar ao atacante italiano Mario Balotelli. Kaká jogou um pouco mais, mas acabou trocado por Emanuelson aos 25min.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.