Com futuro indefinido, Neilton é deslocado para reforçar sub-20 do Santos

O atacante Neilton, que segue com sua renovação contratual emperrada na Vila Belmiro, foi deslocado para defender a equipe sub-20 do Santos, que disputará o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil da categoria, diante do Atlético-MG, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em Belo Horizonte. Preterido por Claudinei Oliveira na equipe principal, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atacante Neilton, que segue com sua renovação contratual emperrada na Vila Belmiro, foi deslocado para defender a equipe sub-20 do Santos, que disputará o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil da categoria, diante do Atlético-MG, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em Belo Horizonte. Preterido por Claudinei Oliveira na equipe principal, o atleta já embarcou com a delegação das categorias de base nesta segunda-feira (28).

O atacante iniciou a temporada 2013 com status de herói da conquista santista na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, já que marcou três gols contra o Palmeiras na semifinal, e um na decisão contra o Goiás. Em seguida, Neilton foi promovido ao elenco profissional e virou titular absoluto do time de Claudinei Oliveira. A revelação santista, inclusive, chegou a ser comparada a Neymar por parte da imprensa brasileira e até espanhola.

No entanto, o jovem atacante perdeu espaço em meio às negociações para estender seu contrato. O último jogo que atuou como titular ocorreu na vitória do Santos diante do Grêmio por 1 a 0, na partida de ida da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, no dia 21 de agosto.

O valor financeiro é o único entrave para que Neilton estenda seu vínculo com o Santos, que termina em maio do próximo ano. O Comitê Gestor do clube, inclusive, encerrou as tratativas depois de o atleta recusar a proposta financeira.

O clube também não está preocupado com o fato de o jogador poder assinar um pré-contrato com outro clube em novembro deste ano, e já avisou que não aumentará um centavo do valor proposto.

A diretoria santista ofereceu um salário-padrão que tem estabelecido para os atletas promovidos das categorias de base nesta temporada – R$ 30 mil mensais por um acordo de cinco anos. Em caso de titularidade e evolução, Neilton ainda receberia um reajuste a ser combinado no próximo ano. Recentemente o clube anunciou as renovações de outras promessas nos mesmos moldes – casos de Jubal, Alison, Leandrinho, Léo Cittadini e Pedro Castro.

O empresário do jogador, Roberto de Almeida, esteve viajando recentemente para o exterior. Em meio ao imbróglio, vazou a informação de que o Sevilla, da Espanha, está interessado no futebol do atleta. O Santos alega que não recebeu nenhuma oferta ou sondagem pelo atacante.

Conteúdos relacionados