Com futuro indefinido, Neilton é deslocado para reforçar sub-20 do Santos
O atacante Neilton, que segue com sua renovação contratual emperrada na Vila Belmiro, foi deslocado para defender a equipe sub-20 do Santos, que disputará o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil da categoria, diante do Atlético-MG, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em Belo Horizonte. Preterido por Claudinei Oliveira na equipe principal, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O atacante Neilton, que segue com sua renovação contratual emperrada na Vila Belmiro, foi deslocado para defender a equipe sub-20 do Santos, que disputará o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil da categoria, diante do Atlético-MG, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em Belo Horizonte. Preterido por Claudinei Oliveira na equipe principal, o atleta já embarcou com a delegação das categorias de base nesta segunda-feira (28).
O atacante iniciou a temporada 2013 com status de herói da conquista santista na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, já que marcou três gols contra o Palmeiras na semifinal, e um na decisão contra o Goiás. Em seguida, Neilton foi promovido ao elenco profissional e virou titular absoluto do time de Claudinei Oliveira. A revelação santista, inclusive, chegou a ser comparada a Neymar por parte da imprensa brasileira e até espanhola.
No entanto, o jovem atacante perdeu espaço em meio às negociações para estender seu contrato. O último jogo que atuou como titular ocorreu na vitória do Santos diante do Grêmio por 1 a 0, na partida de ida da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, no dia 21 de agosto.
O valor financeiro é o único entrave para que Neilton estenda seu vínculo com o Santos, que termina em maio do próximo ano. O Comitê Gestor do clube, inclusive, encerrou as tratativas depois de o atleta recusar a proposta financeira.
O clube também não está preocupado com o fato de o jogador poder assinar um pré-contrato com outro clube em novembro deste ano, e já avisou que não aumentará um centavo do valor proposto.
A diretoria santista ofereceu um salário-padrão que tem estabelecido para os atletas promovidos das categorias de base nesta temporada – R$ 30 mil mensais por um acordo de cinco anos. Em caso de titularidade e evolução, Neilton ainda receberia um reajuste a ser combinado no próximo ano. Recentemente o clube anunciou as renovações de outras promessas nos mesmos moldes – casos de Jubal, Alison, Leandrinho, Léo Cittadini e Pedro Castro.
O empresário do jogador, Roberto de Almeida, esteve viajando recentemente para o exterior. Em meio ao imbróglio, vazou a informação de que o Sevilla, da Espanha, está interessado no futebol do atleta. O Santos alega que não recebeu nenhuma oferta ou sondagem pelo atacante.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.