Com foco em bares, operação da PM aborda 473 pessoas durante 4 dias em Campo Grande

Durante quatro dias de Operação Saturação, a Polícia Militar abordou 473 pessoas em Campo Grande. De acordo com a PM, a operação foi realizada entre a noite da quinta-feira (24) e a madrugada do domingo (27) com foco nos bares da região metropolitana. Os dados da operação foram divulgados nesta terça-feira (29). Os militares e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante quatro dias de Operação Saturação, a Polícia Militar abordou 473 pessoas em Campo Grande. De acordo com a PM, a operação foi realizada entre a noite da quinta-feira (24) e a madrugada do domingo (27) com foco nos bares da região metropolitana. Os dados da operação foram divulgados nesta terça-feira (29).

Os militares e os fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) verificaram a regularidade e o respeito à legislação. Entre os objetivos da operação estão prevenir crimes com abordagens feitas em pessoas e em veículos e garantir o respeito à lei seca e ao sossego. Foram abordados 184 veículos e 10 comércios irregulares foram fechados. Três pessoas foram presas em cumprimento de mandado de prisão . Também foram apreendidas porções de maconha e cocaína.

Números

Somente o 9º BPM orientou o fechamento de 10 comércios irregulares. Responsável pelas áreas Segredo e Prosa, o batalhão abordou cerca de 150 pessoas e 80 veículos, priorizando os altos da Afonso Pena e a feira do Novos Estados.

O 1º BPM fez o mesmo trabalho nas regiões Central, Lagoa e Imbirussu, com atenção especial às proximidades da igreja Santo Antonio. Foram abordadas 189 pessoas, 65 veículos e vistoriados seis comércios. Três pessoas foram presas, em cumprimento de mandado de prisão. Ainda foram apreendidas duas armas de fogo, 60g de cocaína e 10g de maconha.

Nas regiões Bandeira e Anhanduizinho, atendidas pelo 10º BPM, a operação foi mais intensa nos bairros Aero Rancho, Nhá-Nhá, Dom Antonio e Tiradentes. Foram abordadas 134 pessoas e 39 veículos (um deles removido ao pátio do Detran). Doze comércios foram vistoriados, sendo que seis com documentação irregular. Em um bar do Tiradentes, uma aparelhagem de som foi apreendida.

Conforme a PM, as operações têm sido constantes em toda região metropolitana. As ações são importantes para retirar criminosos de circulação, reprimir abusos no uso de aparelhagens de som, consumo de bebidas por menores de 18 anos e o desrespeito à lei seca.

Conteúdos relacionados