Com fechamento do PAM do HU, prefeitura recomenda abertura imediata do HR

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) protocolou na tarde de ontem (29), por volta das 17 horas, na Secretaria de Estado de Saúde, um Ofício em que recomenda a abertura imediata do PAM do Hospital Regional Rosa Pedrossian. O pedido, segundo a assessoria de imprensa da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) protocolou na tarde de ontem (29), por volta das 17 horas, na Secretaria de Estado de Saúde, um Ofício em que recomenda a abertura imediata do PAM do Hospital Regional Rosa Pedrossian.

O pedido, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, foi feito pensando na sobrecarga que haverá em outros Hospitais para assistência terceirizada por causa do fechamento do PAM. Conforme a prefeitura, a previsão é que haja um aumento de 30% nos atendimentos nas unidades de Pronto Atendimento dos postos de saúde.

Uma reunião da Câmara Técnica, com representantes do Hospital Universitário, Hospital Regional, Santa Casa, São Julião, Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, deve ser realizada para se discutir o problema.

Governo do Estado

Sobre o pedido, o governador André Puccinelli, ironizou: “Ele cobrando de mim, a obrigação é dele. O asfalto não é meu. No entanto, tendo um dinheirinho eu faço. Eu tenho mesmo é que dar risada ainda bem que estou de bom humor”.

Conteúdos relacionados