Com falta comprometedora, Jamal já é cotado como base e PR aguarda justificativa

p>O vereador Dr. Jamal (PR) ganhou destaque na sessão desta terça-feira (8), quando a falta dele à sessão acabou provocando confusão e a suspensão dos trabalhos. A ausência foi entendida pela oposição como um voto a favor do prefeito, que precisava de 10 votos para derrubar a comissão processante, mas os aliados de Bernal alegam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

p>O vereador Dr. Jamal (PR) ganhou destaque na sessão desta terça-feira (8), quando a falta dele à sessão acabou provocando confusão e a suspensão dos trabalhos. A ausência foi entendida pela oposição como um voto a favor do prefeito, que precisava de 10 votos para derrubar a comissão processante, mas os aliados de Bernal alegam que o vereador tem o direito de faltar, se necessário.

A falta de Jamal acabou abrindo margem para várias investidas na Câmara. O líder do prefeito, Alex do PT, já conta com Jamal na base. Questionado se ele estará com o grupo, Alex foi direto: “Provavelmente. Temos interesse”, garantiu.

A colega de partido do vereador Jamal, Grazielle Machado (PR), que declaradamente é da oposição, avaliou a falta como surpreendente e disse que ela, assim como o partido, devem aguardar a justificativa do vereador para a ausência.

Questionada se haverá punição, Grazielle preferiu dizer que caberá ao presidente do partido a decisão. Porém, ponderou que acredita na justificativa do colega. “O vereador tem a prerrogativa de estar ausente. Vamos esperar a justificativa. Certamente ele estará se justificando”, opinou.

Jamal sempre declarou que gostaria do entendimento entre a Câmara e o prefeito. Ele chegou a integrar o chamado “G6”, criado na Câmara para tentar ajudar Bernal a conquistar a governabilidade. Na época, ele chegou a se oferecer para ser uma ponte para a paz entre os vereadores e o prefeito.

Conteúdos relacionados