Geral

Com equipe própria, prefeitura vai recapear Avenida das Bandeiras ainda neste ano

As Avenidas das Bandeiras e Guaicurus serão recapeadas pela Prefeitura de Campo Grande, e a primeira obra será entregue ainda neste ano. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (18), pelo secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz.  A prioridade da administração municipal é a Avenida das Bandeiras, que deve começar a […]

Arquivo Publicado em 18/02/2013, às 21h49

None
893283614.jpg
As Avenidas das Bandeiras e Guaicurus serão recapeadas pela Prefeitura de Campo Grande, e a primeira obra será entregue ainda neste ano. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (18), pelo secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz. 
A prioridade da administração municipal é a Avenida das Bandeiras, que deve começar a passar por obras ainda neste primeiro semestre, e ser finalizada até o fim deste ano. De acordo com Semy, o prefeito Alcides Bernal (PP) solicitou da pasta um pré-projeto da obra, que deverá ser entregue em uma semana.
“A obra não vai ser licitada, porque vamos usar a própria equipe da prefeitura para realizar o recapeamento”, explicou Semy. “Temos um orçamento de uma empreiteira, que cobrou R$ 2,7 milhões. Mas provavelmente, com a equipe própria vamos reduzir esse valor com a qualidade necessária”, completou.
Semy explicou que a Avenida das Bandeiras é a “prioridade número 1” da prefeitura no quesito recapeamento, seguido da Guaicurus.
“Temos agora uma semana para apresentar o projeto, para aí podermos viabilizar a obra”, frisou Semy.
No aguardo

Nesta terça-feira (19), o Governo Federal vai anunciar a verba destinada aos municípios pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Pavimentação. Campo Grande está na expectativa de receber R$ 300 milhões, o teto determinado pela União para cidades com população entre 700 mil e 1 milhão de pessoas.
Com a verba, a administração municipal espera recapear outras Ruas e Avenidas, além de pavimentar novas vias.
Jornal Midiamax