Com a faixa “Time grande não cai” torcida do São Paulo ironiza rivais em Campo Grande
Na tarde do último sábado (16), quem passou pela Avenida Afonso Pena ou foi até o Shopping Campo Grande se deparou com uma movimentação de torcedores da sub-sede da Torcida Independente do São Paulo de Mato Grosso do Sul, pendurando a faixa com os dizeres “Time grande não cai” em diversos pontos destes dois locais. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde do último sábado (16), quem passou pela Avenida Afonso Pena ou foi até o Shopping Campo Grande se deparou com uma movimentação de torcedores da sub-sede da Torcida Independente do São Paulo de Mato Grosso do Sul, pendurando a faixa com os dizeres “Time grande não cai” em diversos pontos destes dois locais.
De acordo com o presidente da Independente-MS, Rodrigo Pilatti, a confecção da faixa foi mais um desabafo pelo São Paulo ter escapado do rebaixamento no Campeonato Brasileiro este ano, do que uma provocação aos times que já foram rebaixados. No entanto, o presidente não nega que a mensagem pode ser interpretada como uma provocação sadia aos torcedores de Corinthians e Palmeiras.
Coincidentemente ou não, na mesma data o Palmeiras se sagrou bicampeão da série B do Brasileirão, após vencer o Boa Esporte por 2 a 0.
“A ideia surgiu das faixas que a torcida Independente lá de São Paulo leva nos dias de clássico na capital paulista. Como durante o ano, muita gente apostou no rebaixamento do São Paulo, assim que nos livramos desse risco, resolvemos desabafar e mostrar que realmente time grande não cai”, comemora Rodrigo.
Já para a torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alvi Verde Mato Grosso do Sul, a provocação não incomodou. Segundo eles, a organizada está mais preocupada em fazer uma grande festa para o jogo entre Palmeiras x Ceará que acontecerá neste sábado no Morenão.
Torcidas organizadas
Rivalidades a parte, ambas as torcidas tem um discurso muito parecido quanto ao preconceito de grande parte da população quanto a elas. Segundo os membros tanto da Independente-MS, quanto da Mancha Verde-MS, muita gente só enxerga as brigas entre as torcidas dos principais centros do país e acaba julgando de maneira negativa todas as organizadas.
Segundo eles, as organizadas são muito mais que apenas um bando de pessoas torcendo por um mesmo time. A ideia de organizada para eles é algo como se fosse uma segunda família, um lugar para estar junto aos torcedores do mesmo time que escolheram.
Caravanas para jogos em outros estados, campanhas do agasalho, doação de brinquedos no Natal e no dia das crianças, doação de sangue e alguns projetos sociais são alguns dos trabalhos que as torcidas organizadas de Campo Grande realizam, e segundo eles ninguém nem imagina que isso acontece.
Para eles, para saber o que é uma torcida organizada é necessário sair do sofá e ter a vivência de estar dentro de uma delas. Para o presidente Rodrigo Pilatti, é claro que algumas pessoas denigrem a imagem das organizadas, mas existem pessoas ruins em qualquer lugar e dentro de uma organizada isso não é diferente.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.