Geral

Com 20 dias de greve, 97% das agências bancárias estão fechadas em Campo Grande

A greve dos bancários completou hoje 20 dias e segue sem previsão de término em todo o Brasil. De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Iaci Azamor, nesta terça-feira a greve atingiu 97% das agências bancárias da Capital. No interior do Estado, dez agências permaneceram fechadas. “Durante o […]

Arquivo Publicado em 08/10/2013, às 20h16

None

A greve dos bancários completou hoje 20 dias e segue sem previsão de término em todo o Brasil. De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Iaci Azamor, nesta terça-feira a greve atingiu 97% das agências bancárias da Capital. No interior do Estado, dez agências permaneceram fechadas. “Durante o dia tivemos até 97 agências fechadas. Algumas voltaram a atender, mas de forma parcial”, explica Iaci.


Os bancários de todo o país rejeitaram ontem (7), a contraproposta apresentada sexta-feira (4) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram continuar em greve. A proposta da Fenaban elevou o reajuste de 6,1% para 7,1%. Os bancários pedem reajuste de 11,93% (aumento real de 5%) e valorização do piso salarial e dos vales refeição e alimentação, entre outros benefícios.


Na sexta-feira, havia 91 agências estão fechadas na Capital e 2050 funcionários permaneciam parados. Conforme a presidente do sindicato, o aumento do número de agências paralisadas demonstra a indignação dos bancários. “Existe uma indignação muito grande. Os bancários consideram uma falta de respeito a contraproposta que foi apresentada”, pontua.

Jornal Midiamax