Colegas fazem vaquinha e realizam sonho de professor que sempre quis uma bicicleta

Professores da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, localizada no bairro Estrela Dalva I, em Campo Grande, fizeram uma vaquinha para realizar um sonho de criança de um professor: ganhar uma bicicleta. O baiano Ataíde Oliveira sonha desde pequeno em ganhar uma bicicleta. A idéia surgiu após Ataíde contar sua história, cerca de cinco meses […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Professores da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, localizada no bairro Estrela Dalva I, em Campo Grande, fizeram uma vaquinha para realizar um sonho de criança de um professor: ganhar uma bicicleta. O baiano Ataíde Oliveira sonha desde pequeno em ganhar uma bicicleta.

A idéia surgiu após Ataíde contar sua história, cerca de cinco meses atrás. “Um dia conversando sobre crianças, ele falou que teve uma infância difícil e que sempre sonhou em ganhar uma bicicleta. Ficamos com aquilo na cabeça, de coração partido”, explica Nilda Joana da Silva, professora.

Após vaquinha organizada pela professora Maraglai dos Santos, os professores se reuniram e entregaram o presente de Dia das Crianças na manhã da última quinta-feira (10) para Ataíde. “Ele ficou bobo, surpreso. Disse que achava que nunca ganharia uma bicicleta”, conta Nilda.

Sonho realizado

Ataíde agradeceu o carinho dos professores e se emocionou com a surpresa. “Não imaginava, foi muito legal. A gente tem sonhos e o tempo passa e vamos esquecendo-se deles”, declarou. O professor fez questão de explicar que tem condições de comprar uma bicicleta, mas que o sonho era ganhar.

Ele revelou que prometeu a si mesmo quando criança que só montaria em uma bicicleta quando ganhasse uma. Ataíde cumpriu sua promessa. “Já andei com ela já, meio desequilibrado mais andei”, disse, aos risos.

Com o sonho realizado, o professor já tem outras metas. “Vou andar menos com meu carro agora, vou pedalando para escola. É bom para respirar o ar puro, melhorar o condicionamento físico. Quero participar também daquelas pedaladas noturnas”, almejou.

De Potiaguá a Campo Grande

Ataíde nasceu no interior da Bahia, em Potiaguá, e foi para fora estudar. Formado em letras e com bacharelado em teologia, o professor morava em Belo Horizonte quando veio passar férias em Campo Grande em 1997. “Conheci um pessoal da escola que me convidou para trabalhar aqui e eu aceitei”.

De professor a político?

Há doze anos na escola, Ataíde é também funcionário da prefeitura e foi candidato a vereador pelo PSOL na última eleição. “Quero fazer projeto nos bairros para tirar adolescentes das ruas”, conta. O professor pretende se candidatar a deputado estadual ou federal no ano que vem. Você pode conseguir um monte de coisa na vida, mas se não realiza seus sonhos fica uma lacuna”, finalizou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados