Geral

Colecionador de armas, velocista dormia com revólver e metralhadora ao lado da cama

Preso nesta quinta-feira sob acusação de ter matado sua namorada, o velocista sul-africano Oscar Pistorius gostava de colecionar armas e inclusive dormia com algumas delas perto de si. “Durmo com uma pistola ao lado de cama e uma metralhadora logo abaixo da janela”, revelou o atleta ao jornal inglês Daily Mail, em entrevista realizada em […]

Arquivo Publicado em 14/02/2013, às 18h34

None
169606645.jpg

Preso nesta quinta-feira sob acusação de ter matado sua namorada, o velocista sul-africano Oscar Pistorius gostava de colecionar armas e inclusive dormia com algumas delas perto de si.



“Durmo com uma pistola ao lado de cama e uma metralhadora logo abaixo da janela”, revelou o atleta ao jornal inglês Daily Mail, em entrevista realizada em 2012.



Pistorius confessou que vivia sob permanente tensão e ansiedade devido à falta de segurança da província sul-africana de Gauteng, onde vive. São registrados entre 7 e 8 mil roubos a casas no local durante o ano.



O velocista mora em um condomínio fechado, com segurança particular e cercas elétricas espalhadas por todo o local, mas ainda assim não se sentia totalmente seguro.



“Os próprios guardas muitas vezes podem estar envolvidos nos crimes”, disse, também ao periódico inglês.



Além do revólver e da metralhadora, Pistorius mantinha um taco de beisebol e um de críquete perto de sua cama, também para se proteger. O atleta era praticante de tiro ao alvo em seu tempo livre.



O corredor foi detido pela polícia nesta quinta-feira e passará a noite na prisão. Ele terá que se apresentar à Justiça na sexta-feira para esclarecer o caso.



Reeva Steenkamp, modelo e namorada de Pistorius, foi morta com um tiro no braço e um na cabeça na casa do sul-africano. Atendida por paramédicos, morreu no local antes da polícia chegar.


Jornal Midiamax