COI diz não ter dúvida sobre segurança nos Jogos de Sochi após ataques

O Comitê Olímpico Internacional não tem dúvida de que as autoridades russas estarão aptas a garantir a segurança da Olimpíada de Inverno, disse uma porta-voz nesta segunda-feira, após dezenas de pessoas morrerem em duas explosões na cidade de Volgogrado. “Na Olimpíada, a segurança é responsabilidade das autoridades locais, e nós não temos dúvida de que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Comitê Olímpico Internacional não tem dúvida de que as autoridades russas estarão aptas a garantir a segurança da Olimpíada de Inverno, disse uma porta-voz nesta segunda-feira, após dezenas de pessoas morrerem em duas explosões na cidade de Volgogrado.

“Na Olimpíada, a segurança é responsabilidade das autoridades locais, e nós não temos dúvida de que as autoridades russas estão à altura da tarefa”, disse a porta-voz.

Os ataques em Volgogrado ocorrem a menos de seis semanas do início da Olimpíada de Inverno de Sochi, sudoeste da Rússia.

Ao menos 14 pessoas morreram nesta segunda em um ataque a bomba num ônibus elétrico, no segundo ataque em dois dias. No domingo, 17 pessoas morreram num outro ataque a bomba na mesma cidade.

O presidente russo, Vladimir Putin, determinou na segunda-feira reforço na segurança do país.

Conteúdos relacionados