Cobranças eletrônicas deverá atingir cerca de 20 bilhões

Em comparação com os processos impressos, o faturamento eletrônico permite a redução de 50% a 80% dos custos. Portanto, os investimentos em processamento de nota fiscal eletrônica podem, com frequência, ser recuperados em 6 meses. Muitas empresas já estão usando os processos eletrônicos. Em 2013, estima-se que cerca de 20 bilhões de contas/faturas, globalmente, e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em comparação com os processos impressos, o faturamento eletrônico permite a redução de 50% a 80% dos custos. Portanto, os investimentos em processamento de nota fiscal eletrônica podem, com frequência, ser recuperados em 6 meses.

Muitas empresas já estão usando os processos eletrônicos. Em 2013, estima-se que cerca de 20 bilhões de contas/faturas, globalmente, e 5,5 bilhões de faturas, na Europa, sejam enviadas e arquivadas eletronicamente.

O alto nível de endividamento do setor público significa que este segmento deve automatizar seus processos e reduzir custos de forma sustentável. O potencial de otimização do setor público tende a somar pelo menos 40 bilhões de euros somente na Europa.

Cada vez mais clientes esperam faturas eletrônicas de seus fornecedores. Assim, são esperadas taxas sustentáveis de crescimento de 20% a 30% para o mercado de nota fiscal eletrônica nos próximos anos.

Devido à atratividade desse mercado, centenas de prestadores de serviços e empresas de software oferecem soluções de faturamento eletrônico. Com isso, não faltam ofertas. Ao contrário, os usuários estão agora à procura de informações abrangentes sobre o tema. Um novo relatório de mercado é fornecido como ajuda às empresas que desejam optar pelo melhor modelo e encontrar uma solução adequada. O autor é o analista de mercados internacionais, Bruno Koch, da Billentis.

O relatório será um apoio a remetentes e receptores de faturas que desejam substituir os faturamentos impressos caros por processos modernos e automatizados. Inclui os mais importantes números e informações sobre o mercado. Além de fatos sobre o desenvolvimento do mercado e iniciativas importantes (normas, leis), o leitor também encontrará análises qualitativas e muitos detalhes sobre várias ofertas de soluções.

O relatório está disponível gratuitamente no site: http://www billentis.com

Conteúdos relacionados