CNJ suspende cobrança pela manutenção das salas da OAB nos TRTs
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu nessa quinta (21), por meio de liminar, os efeitos da resolução 87/2011 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que cobrava das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil as despesas com serviços de manutenção, conservação e vigilância das salas da OAB sediadas na Justiça do Trabalho. “Trata-se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu nessa quinta (21), por meio de liminar, os efeitos da resolução 87/2011 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que cobrava das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil as despesas com serviços de manutenção, conservação e vigilância das salas da OAB sediadas na Justiça do Trabalho.
“Trata-se de uma grande conquista já que a cobrança iria prejudicar toda a estrutura da classe e, principalmente, nossos jurisdicionados. A rápida resposta demonstra a seriedade que temos diante da necessidade de resolução de nossos pleitos”, aponta o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, que nessa quarta (20) esteve junto com o presidente do Conselho Federal da Ordem, Marcus Vinícius Furtado, solicitando a intervenção nacional junto ao CNJ.
A liminar foi concedida elo conselheiro do CNJ, Carlos Alberto Reis de Paula, no Pedido de Providência de número 0000187-81.2013.2.00.0000. Pelo documento a OAB pretende a sustação dos efeitos de normas e deliberações advindas do CSJT, que imputam às seccionais da OAB no país o ônus de ressarcimento das despesas operacionais decorrentes da cessão gratuita de espaço físico de suporte das atividades dos advogados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.