Geral

Clubes regionais podem jogar Série B fora de Campo Grande

Realizado nesta terça-feira (2), a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Técnico e Arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B de 2013 trouxe novidades desagradáveis aos torcedores da Capital. MS Saad e Operário F.C. estão em situação de dívida com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), administradora do estádio Morenão, e podem não […]

Arquivo Publicado em 03/07/2013, às 13h27

None

Realizado nesta terça-feira (2), a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Técnico e Arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B de 2013 trouxe novidades desagradáveis aos torcedores da Capital. MS Saad e Operário F.C. estão em situação de dívida com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), administradora do estádio Morenão, e podem não atuar em casa.

O pior caso é do Galo, que mantém pendência em torno de R$ 15 mil com a Universidade. Junto com o MS Saad, o clube já havia acertado em mandar seus jogos em Aquidauana, no estádio Noroeste, mas o mesmo foi interditado pela Polícia Militar por falta de segurança exigida.

O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) Francisco Cezário, porém, garantiu entrar em negociação com a UFMS para liberar o estádio às equipes da Capital. Segundo ele, a Federação deve tentar um abatimento das dívidas para que o mesmo que aconteceu este ano na elite sul-mato-grossense, com Comercial, Novoperário e Cene atuando no Morenão, ocorra pela Série B. O acordo envolveria os outros três clubes da cidade: Portuguesa, Guaicurus e Campo Grande, que estão regularizados junto à Universidade Federal.

A alternativa aos clubes da Capital seria o estádio Jacques da Luz, na região das Moreninhas, mas, segundo Cezário, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, não quer partidas profissionais no local.

Outro clube que não vai mandar seus jogos em casa é o Sidrolândia. Na cidade, o estádio Sotero Zárate passa por reformas que impossibilitam a realização dos jogos. A alternativa escolhida foi o Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B de 2013 começa no dia 17 de agosto com 12 times inscritos (Ubiratan, Nova Andradina, Operário-MS, Coxim, União, Guaicurus, Camapuã, Portuguesa-MS, Costa Rica, Campo Grande, Sidrolândia e MS Saad). As equipes têm até 10 dias antes da data da partida para alterar o local da mesma.

Jornal Midiamax