O técnico interino do Internacional, Clemer, confirmou em entrevista coletiva que irá mandar a campo contra o , na quinta-feira, o time que treinou na manhã desta terça-feira no CT do Parque Gigante. Apesar de Scocco ter treinado entre os reservas, o argentino, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, será opção para o confronto contra o Náutico, no domingo, em Caxias do Sul.

“É um baita jogador. Conversei e ele me disse que ainda está com um desconforto. Falei que preciso dele e que ele é um dos titulares do meu time, pois tem muita qualidade. Vi o Scocco jogar e sei onde ele gosta de atuar. Devo preparar ele para domingo. Falei que quero ele inteiro, pois é uma peça fundamental do time. Esses jogadores tem que se recuperar devagar. Tem que dar uma base, são jogadores de grande nível e que vão nos ajudar muito”, afirmou o treinador.

Clemer se referia também ao zagueiro Índio que apresentou um desconforto no adutor da coxa esquerda e ficará fora dos dois próximos jogos do Inter. Além do defensor, que fez exames na manhã desta terça-feira, Jorge Henrique, também com uma lesão na coxa esquerda, Alex, Alan Patrick, Bolatti e Cláudio Winck não viajam para o Rio de Janeiro para se recuperar de problemas físicos.

Sem o zagueiro multicampeão, Jackson será mantido como titular da defesa ao lado de Juan, que retorna de . Na vaga de Jorge Henrique, a opção é por Caio. Desta forma, o Inter será formado com: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Caio, D’Alessandro e Caio; Leandro Damião.

“O time está formado. O Caio vai ficar pelo lado direito e o Otávio pela esquerda. Não quero mexer no esquema. Vou deixar o D’Alessandro centralizado, já que ele terminou pela direita no último jogo, mas, basicamente, é este o time que vai para o jogo”, afirmou Clemer.

O treinador encerra a preparação com o grupo na manhã de quarta-feira, às 9h30, no CT do Parque Gigante. Às 17h ocorre o deslocamento da delegação para o Rio de Janeiro. A partida contra o Flamengo está marcada para quinta-feira, às 21h, no Maracanã.