Clássico tem purpurina no gramado, piada com Sheik e pancadaria na torcida

Os mais de 44 mil torcedores que foram ao Morumbi para acompanhar o clássico entre Corinthians e São Paulo fizeram um duelo a parte. Se dentro de campo, as equipes tentavam espantar a crise, fora dele houveram provocações, piadas com Emerson Sheik e uma briga entre são-paulinos e policiais que aconteceu durante o intervalo. Antes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os mais de 44 mil torcedores que foram ao Morumbi para acompanhar o clássico entre Corinthians e São Paulo fizeram um duelo a parte. Se dentro de campo, as equipes tentavam espantar a crise, fora dele houveram provocações, piadas com Emerson Sheik e uma briga entre são-paulinos e policiais que aconteceu durante o intervalo.

Antes da partida, os são-paulinos já mostravam quem seria o principal alvo do time rival. Emerson Sheik, que em agosto postou uma foto dando um selinho em um amigo, sofreu com as piadas e ouviu diversos elogios dos torcedores. Quando pegava na bola, recebia vaias e a cada dividida perdida, o grito dos tricolores era ainda mais alto. Em uma dividida, ele ouviu os pedidos, em coro, da torcida: “beija, beija…”

A resposta dos corintianos veio ainda no primeiro tempo, quando uma das torcidas uniformizadas soltou uma enorme quantidade de purpurina atrás do gol defendido por Rogério Ceni. Com o São Paulo melhor na partida, o goleiro aproveitou para ‘fugir da chuva’ e ficou boa parte dos 45 minutos iniciais na meia-lua, se aquecendo.

A festa estava bonita até o fim do primeiro tempo. Assim que Wilson Seneme terminou a primeira etapa, os torcedores iniciaram uma troca de ‘elogios’ e segundo a TV Globo, os são-paulinos tentaram invadir o espaço de segurança para chegar mais perto dos corintianos. Duas bombas explodiram no local, mas não foi possível ver de onde elas partiram.

Os são-paulinos levaram a pior e iniciaram um confronto com os policiais, que precisaram utilizar cassetetes para conter a ação dos torcedores. Assim que os times retornaram ao gramado, a confusão foi contida e o policiamento no local reforçado.

Conteúdos relacionados