Cirurgia de Guerrero é adiada por questões emocionais do atleta

O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, passaria nesta quarta-feira por uma cirurgia para tratar uma lesão no pé esquerdo. Questões emocionais do peruano, no entanto, fizeram com que o procedimento fosse adiado. De acordo com o clube, o jogador voltará a fazer o tratamento convencional até que uma nova data seja marcada. Guerrero tem uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, passaria nesta quarta-feira por uma cirurgia para tratar uma lesão no pé esquerdo. Questões emocionais do peruano, no entanto, fizeram com que o procedimento fosse adiado. De acordo com o clube, o jogador voltará a fazer o tratamento convencional até que uma nova data seja marcada.

Guerrero tem uma fissura por estresse no quinto metatarso do pé esquerdo e só deve voltar aos gramados em 40 dias.

“A cirurgia é para a retirada de um pequeno fragmento. Nós tentamos, durante esses dez a 15 últimos dias, um tratamento mais conservador, mas teremos de fazer a cirurgia. A recuperação é de, em média, 40 dias. Se tudo correr bem, dá para ele jogar uns dois jogos ainda”, disse Joaquim Grava, médico do Corinthians.

Na verdade, como a última rodada do Brasileiro está marcada para 8 de dezembro, Guerrero só poderia entrar em campo exatamente neste jogo derradeiro, caso o cronograma se cumpra de maneira exata. Neste cenário, ele só seria utilizado em caso de extrema necessidade pela comissão técnica.

A expectativa é de que o poder de recuperação de Guerrero pese. No ano passado, o peruano teve um problema no joelho direito na última rodada do Brasileiro, contra o São Paulo. Em poucos dias, sob efeito de infiltrações, ele recuperou-se a tempo de ser decisivo no Mundial de Clubes, no Japão.

Conteúdos relacionados