Ciptran faz blitz em frente a bares para fiscalizar Lei Seca no carnaval da capital

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) está fiscalizando o cumprimento da Lei Seca em Campo Grande neste carnaval. Em frente aos bares da avenida Afonso Pena, uma blitz foi montada na madrugada deste sábado (9). Mais cedo, das 19h às 21, a polícia fez uma blitz preventiva em frente ao shopping da mesma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) está fiscalizando o cumprimento da Lei Seca em Campo Grande neste carnaval. Em frente aos bares da avenida Afonso Pena, uma blitz foi montada na madrugada deste sábado (9).

Mais cedo, das 19h às 21, a polícia fez uma blitz preventiva em frente ao shopping da mesma avenida. Para a madrugada, o foco é fiscalizar e multar quem estiver dirigindo alcoolizado.

 A major Itamara Romeiro, responsável pela ação, explica que com a nova lei, o policial que perceber que o condutor está alcoolizado e não quer fazer o teste do etilômetro, popularmente conhecido como “bafômetro”, pode ser encaminhado para a delegacia.

“Lá ele recebe uma medida administrativa no valor de R$ 1919,15 e se for flagrado dirigindo embriagado nos próximos 12 meses, o valor dobra”.

Quem for flagrado dirigindo bêbado, ou seja, se constar no teste do bafômetro mais de 0,05 mg/L de álcool por ar expelido, terá a CNH (Carteira Nacional de Habilitação)recolhida e multado com sete pontos na carteira, além de pagar multa de R$ 1919,15.

Acima de 0,34 mg/L de álcool estará cometendo um crime e será conduzido para a delegacia.

Conteúdos relacionados